• Seleção brasileira joga mal e leva gol de cabeça no fim do segundo tempo
  • Equipe repete o fracasso de 2004 e fica fora dos Jogos Olímpicos de Paris
  • Time de Ramon Menezes decepciona no quadrangular final na Venezuela

O Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, neste domingo, na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico. Assim, o atual bicampeão olímpico do futebol masculino ficou fora das Olimpíadas de Paris-2024. A seleção albiceleste tinha que vencer para garantir a vaga e conseguiu o resultado. Goundou, aos 32 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Portanto, a atual geração repete o fracasso da Seleção de 2024, que não se classificou para os Jogos 20 anos atrás. Vale lembrar que o Brasil ganhou medalhas olímpicas nas últimas quatro edições do futebol masculino. Conquistou o bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2021 e ouro no Rio-2016 e Tóquio-2020.

A campanha do Brasil no Pré-Olímpico foi decepcionante. Ainda na primeira fase, o time de Ramon Menezes bateu a Bolívia por 1 a 0, a Colômbia por 2 a 0 e o Equador por 2 a 1. Porém, perdeu para a Venezuela no último jogo da fase de grupos, por 3 a 1, e para o Paraguai por 1 a 0, no primeiro duelo do quadrangular.

Depois, a seleção brasileira venceu a Venezuela por 2 a 1, mas voltou a perder, neste domingo, em confronto com a Argentina. O time canarinho encerrou o quadrangular final com apenas três pontos e três jogos e deu adeus à vaga olímpica.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Brasil teve um bom desempenho defensivo. A equipe verde-amarela deu poucos espaços e quase não foi ameaçada. A principal chance da Argentina foi na falta cobrada por Almada, que bateu na trave.

A seleção brasileira, por sua vez, criou poucas oportunidades. Afinal, Endrick ficou isolado na frente, e Maurício, Gabriel Pirani e Andrey nao participaram tanto do jogo.

Na etapa final, a Argentina chegou logo aos 3 minutos na cabeçada de Goundou, que Mycael colocou para escanteio. O Brasil respondeu aos 16. John Kennedy fez ótima jogada desde o meio de campo, e a bola sobrou dentro da área para Gabriel Pec. Porém, o atacante chutou fraco, e Brey espalmou.

Dois minutos depois, JK perdeu outra chance. Em nova arrancada, o atacante entrou na área, fez fila e bateu de canhota em cima do goleiro. A Argentina chegou em duas cabeçadas para fora, mas conseguiu o gol da vitória aos 32 minutos.

A bola veio do lado esquerdo em cruzamento de Barco. Então, Gondou subiu mais alto que Arthur Chaves e Lucas Fasson e mandou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0. O Brasil sentiu o golpe e viu a Argentina chegar com perigo aos 44 minutos na falta cobrada por Almada que Mycael espalmou. Nos acréscimos, o goleiro brasileiro ainda defendeu uma bomba de Solari e Barco acertou chute de fora da área no travessão. Um jogo para o Brasil esquecer.