• Tite mantém a confiança de que o atacante vai seguir na Copa
  • Camisa 10 sofreu entorse após disputa com sérvio na etapa final
  • Médico espera de um a dois dias para ver a evolução do quadro

Depois da vitória do Brasil por 2 a 0 contra Sérvia (com dois gols de Richarlison), nesta quinta-feira, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre a lesão do atacante Neymar. Então, o comandante da seleção brasileira se mostrou positivo para a recuperação do camisa 10 ainda na Copa do Mundo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa – disse Tite.

Ao lado de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, Tite contou que Neymar continuou em campo sentindo dores no tornozelo direito. Vale lembrar, aliás, que o atacante se machucou no segundo tempo da partida após uma jogada com Milenkovic, que tentou fazer o desarme com um carrinho. O brasileiro, inclusive, deixou o campo chorando ao ser substituído.

– Ele permaneceu, nos dois gols que fizemos, sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. Os dois lances, um que ele participou de forma decisiva, teve a capacidade de superação dele. A dor esteve presente nos dois gols – revelou o treinador.

Neymar já começou a fazer tratamento

De acordo com o médico do Brasil, ainda não foram marcados exames de imagem para avaliar a situação de Neymar. No entanto, ele informou que o necessário é esperar entre um ou dois dias para ver a evolução do quadro.

– O Neymar teve um entorse no tornozelo direito. O lance visto na TV fica bem claro. Foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou um inchaço, e iniciamos tratamento imediatamente no banco – explicou Lasmar.

A seleção brasileira, portanto, volta a treinar nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), no estádio Grand Hamad. O segundo compromisso do Brasil pelo Grupo G da Copa do Mundo, então, vai ser contra a Suíça, na segunda (28), às 13h, no estádio 974.