• Site diz que Tite testou os dois jogadores na equipe nos treinos fechados
  • Meia vai atuar ao lado de Casemiro, e atacante jogará na ponta-esquerda
  • Seleção abre a participação na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16h

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Tite deve utilizar uma escalação inédita para a estreia na Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, pelo Grupo G. Depois, o time canarinho enfrentará Suíça e Camarões na primeira fase do Mundial,

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Tite escolheu Vini Jr. para começar de titular pela ponta esquerda de ataque. Além disso, o treinador vai colocar Lucas Paquetá para atuar com Casemiro no meio de campo. Já Fred deve começar na reserva diante dos sérvios.

Segundo o ‘Ge’, esta formação foi a que o comandante da Seleção testou nos treinos fechados de segunda e terça-feira. Então, a escalação reúne quatro atacantes, com Neymar desempenhando um papel de criação. Ou seja, o camisa 10 teria a liberdade para recuar no meio e participar da armação de jogadas. Já sem a bola, o craque teria menos obrigações na marcação.

Confira a provável escalação da seleção brasileira

Dessa forma, os prováveis 11 iniciais do Brasil na estreia no Catar devem ser: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Junior.

Ainda de acordo com o ‘Ge’, o esquema com dois atacantes de lado foi usado seis vezes nos últimos 15 jogos em que o Brasil está invicto. Sendo que em, cinco oportunidades, Vini Jr e Raphinha foram escalados – só contra o Chile que Antony jogou na direita. Porém, em duas dessas vezes, Neymar fez o papel de falso 9, o que não deve ocorrer agora.

Além disso, a Seleção confirmou que Thiago Silva será o capitão na estreia da Copa do Mundo. O zagueiro, aliás, vai disputar o seu terceiro Mundial usando a braçadeira. Na Copa de 2018, na Rússia, o defensor foi um dos capitães de Tite, que promoveu um rodízio entre os atletas. Contudo, na Copa de 2014, no Brasil, Thiago Silva foi o capitão em todos os jogos, sob o comando do técnico Felipão.