• Atacante do Barcelona foi cortado por causa de lesão
  • Técnico Fernando Diniz convoca o jogador do Benfica
  • Seleção enfrentará Venezuela e Uruguai em outubro

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, o atacante David Neres, do Benfica, de Portugal, foi convocado nesta segunda-feira para as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil vai enfrentar Venezuela e Uruguai, em outubro. Portanto, o jogador de 26 anos vai ocupar o lugar de Raphinha, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita.

Vale lembrar que, na semana anterior, o técnico interino Fernando Diniz perdeu o lateral-esquerdo Caio Henrique, também por lesão. O jogador do Monaco, da França, foi substituido por Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Ao todo, David Neres já tem três convocações para a seleção principal, sendo a última em setembro de 2019. O atacante, aliás, fez parte do grupo que conquistou a Copa América daquele ano. Ele disputou sete jogos com e marcou um gol com a camisa verde-amarela. Na atual temporada, então, o jogador do Benfica tem oito partidas, um gol e três assistências.

Segundo a CBF, o tempo de recuperação mínimo para Raphinha é de três semanas. Ou seja, ele não poderia atuar pela Seleção. Então, o Barcelona trabalhar para ter o camisa 11 de volta no clássico com o Real Madrid, no dia 28 de outubro.

Além disso, Raphinha havia sido convocado na primeira relação feita por Diniz, no lugar de Vini Jr, lesionado naquela ocasião. Na segunda convocação, contudo, o atleta foi chamado desde o início.

Portanto, o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. Em seguida, encara o Uruguai, no dia 17, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os jogadores devem se apresentar no dia 7.

Confira os convocados da Seleção:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha);
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).