• Vitinho marcou o único gol do jogo no início do primeiro tempo
  • Corinthians ainda não venceu e não marcou gols no Brasileirão
  • Bragantino chega a sete pontos e ultrapassa o Flamengo na ponta

O Red Bull Bragantino mostrou mais uma vez o seu poder em casa e venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo foi bastante movimentado e em alguns momentos um pouco quente. Isso porque o gol do Massa Bruta, com Vitinho, no início do jogo mudou completamente a estratégia do Timão.

Com a obrigação de sair mais, o time da capital paulista ficou mais exposto e por pouco não foi mais vazado. Cássio fez algumas boas defesas. Pelo lado corintiano, o ataque foi bem, muito mais no segundo tempo, Cleiton, o arqueiro do time da casa, fez boas defesas e evitou o empate. Este poderia ter saído em um contra-ataque no segundo tempo, com Pedro Henrique. Mas o VAR traçou as linhas e anulou o gol.

Com a vitória do Red Bull Bragantino, a equipe chegou aos sete pontos em três jogos. Assim, assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão. Já o Corinthians, ficou com apenas um ponto. Ou seja, o time ainda não venceu na competição. E mais: a equipe comandada por António Oliveira não fez nenhum gol na principal competição nacional. O Timão tem um ponto e está na 16ª posição.

Na próxima rodada, no domingo, o Corinthians recebe o Fluminense, enquanto o Mass Bruta vai até a capital do Ceará pegar o Fortaleza. Mas antes disso, os dois times tem compromisso pela Copa Sul-Americana. Terça-feira, o Timão vai à Buenos Aires jogar contra o Argentino Juniors. O Bragantino, no dia seguinte, pega o Sportivo Luqueño, do Paraguai.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Corinthians tentando surpreender e pressionando na frente o Massa Bruta. Contudo, na primeira descida ao ataque, o Bragantino abriu o placar com Vitinho. Em um contra-ataque rápido, o atacante tinha só Matheuzinho pela frente. Ele limpou o lateral, ex-Flamengo e chutou colocado, sem chances para Cássio: 1 a 0.

O time treinado por Pedro Caixinha, então, foi mais seguro nas ações e quase ampliou em seguida, com Ramires. Mas Cássio, desta vez, conseguiu fazer a defesa. O Corinthians decepcionou no ataque e ainda tentou em chutes de longe, mas não conseguiu o empate. Por outro lado, o Massa Bruta foi bem mais perigoso, contudo, não conseguiu ampliar.

No segundo tempo, o Corinthians fez como no primeiro, pressionou nos primeiros minutos. O Bragantino, em sua primeira descida, fez Cássio trabalhar. No lance seguinte, Fausto Vera recebeu na entrada da área e quem trabalhou foi Cleiton, que fez grande defesa. António Oliveira fez algumas trocas e chegou ao gol, com Pedro Henrique. Mas o árbitro marcou impedimento.

Logo depois dos 15 minutos, os dois times passaram a trocar chances de gol. Jadsom Silva desperdiçou uma chance para o Bragantino, enquanto Wesley fez o mesmo pelo Corinthians. Aos 27 minutos foi a vez de Yuri Alberto perder a chance de marcar pelo Corinthians. De dentro da área, pegou de primeira um cruzamento e mandou para fora.