• Vinícius Lopes faz o gol da vitória do Alvinegro carioca
  • VAR entra em ação e anula dois gols do Bragantino
  • Glorioso pula para nono, e Massa Bruta fica em 14º

O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em jogo truncado, de muitos erros técnicos e poucas chances criadas, o Glorioso aproveitou bem a sua oportunidade. Vinícius Lopes, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do time carioca. Contudo, o VAR teve participação importante na partida. Afinal, foram dois gols anulados do Massa Bruta, além da expulsão de Eric Ramires nos minutos finais.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e subiu para a nona colocação na tabela. Por outro lado, o Bragantino estacionou nos 18 pontos e ficou na 14ª posição, a um ponto do Goiás que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Botafogo terá uma difícil missão contra o América-MG no Nilton Santos pela Copa do Brasil, na próxima quinta. Vale lembrar que o Alvinegro perdeu o jogo de ida por 3 a 0 fora de casa e terá de vencer por quatro gols de diferença para avançar. Se igualar a diferença de três gols, vai levar a decisão para os pênaltis. Já o Bragantino receberá o Avaí, pelo Brasileiro, no sábado, no Nabi Abi Chedid, e tentará retomar o caminho das vitórias.

https://www.instagram.com/p/CfnFzbvMUSB/?utm_source=ig_web_copy_link

Botafogo faz o gol, VAR entra em ação e Bragantino perde chances

Com a bola rolando, o Bragantino foi melhor no primeiro tempo. Isso porque o Massa Bruta teve mais posse de bola e impediu a criação de jogadas do Botafogo com uma marcação encaixada. O time da casa teve boa oportunidade no cabeceio de Alerrandro, mas Gatito defendeu. Com desfalques, o Botafogo sentiu dificuldades. Lucas Fernandes foi o destaque da equipe, com boas jogadas e finalizações de fora da área. Além disso, Kayque torceu o joelho direito e foi substituído chorando de dor.

A etapa final foi mais movimentada, com chances perdidas, lances polêmicos e um gol. As equipes voltaram do intervalo mais animadas e com iniciativa. A equipe da casa abriu o placar, aos 15 minutos. Artur recebeu cruzamento e encobriu Gatito, mas o VAR anulou o gol após análise. Logo depois, o Botafogo reagiu e fez 1 a 0. Após bate-rebate na área do Bragantino, Léo Ortiz tirou nos pés de Vinícius Lopes, que bateu para marcar o gol.

https://www.instagram.com/tv/CfnFOQNAGBj/?utm_source=ig_web_copy_link

A partir daí, o jogo virou um sufoco para o Glorioso, que se segurou na defesa. Por sua vez, o Bragantino criou inúmeras chances de gol. Numa delas, Natan encobriu o goleiro em bela cabeçada, mas novamente o VAR anulou. Além disso, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um pênalti sobre Helinho. Contudo, ele manteve a decisão de campo e não deu a penalidade. Isso gerou reclamação do lado do Massa Bruta. Ao fim da partida, Eric Ramires foi expulso por chutar uma bola em cima de Hugo, e o time da casa não conseguiu o empate.