• Artur Jorge deve escolher o time no treinamento desta quarta-feira
  • A tendência é que escale Bastos na defesa desde o início novamente
  • Botafogo encara o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Nilton Santos

A derrota para o Cruzeiro ainda ecoa nos corredores de General Severiano. Em mais uma oportunidade, a equipe do Botafogo levou gol no fim do jogo. A situação lembrou, inclusive, das últimas rodadas do Brasileirão do ano passado. Para a história não começar a se repetir. o técnico português Artur Jorge está ajeitando a equipe para o próximo confronto pelo torneio nacional.

Nesta quinta-feira, o Glorioso encara o Atlético-GO, no Nilton Santos. Após mais um dia de atividades no CT, o treinador esboçou o time que deve entrar em campo desde o início contra o Dragão. A tendência para esta partida é a escalação de Bastos na defesa, ao lado de Lucas Halter. Embora muito criticados, a dupla deve ganhar mais uma chance. A escalação de Bastos, contudo, se dá pelo fato da suspensão de Alexander Barboza.

Nesta quarta-feira, o Botafogo ainda tem mais um dia de treino. Dia esse que será para definir de vez o time para o duelo. Embora tenha mais uma atividade antes do jogo, um possível time do Glorioso que pode entrar em campo tem: Gatito Fernández; Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Bastos, Hugo (Marçal); Luiz Henrique, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Gregore), Óscar Romero (Jeffinho); Júnior Santos, Tiquinho Soares.

Além da manutenção de Bastos, o Alvinegro, então, pode ter novidade para quinta-feira. Trata-se da dupla Pablo e Damián Suárez, que estavam lesionados, têm chance de voltar. No caso do zagueiro, ele ainda sequer estreou pelo clube. Já Damián Suárez, passou pela transição. Ou seja, tem chance de começar jogando.