• Meio-campista ficou fora de duas partidas por dores abdominais
  • Artur Jorge tem à disposição seis volantes no elenco alvinegro
  • Botafogo enfrenta a LDU nesta quarta-feira, no Nilton Santos

O Botafogo ainda tenta esquecer a derrota para o Bahia no último domingo, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A derrota não somente quebrou uma sequência de cinco vitórias seguidas do time como fez o Glorioso perder a liderança do Brasileirão para Athletico Paranaense. Assim, o time caiu para o terceiro lugar na tabela.

Dando uma pausa na competição nacional, o time agora começa a se preparar para a rodada decisiva da Copa Libertadores. O time treinado por Artur Jorge está na lanterna do Grupo D, com três pontos e enfrenta a LDU, no Nilton Santos nesta quarta-feira. A ordem é vencer a todo custo para embolar ainda mais a chave, que tem o Junior Barranquilla como líder com cinco pontos. Universitario e LDU aparecem em seguida, com quatro.

Para o jogo desta quarta, o treinador português deve ganhar um importante reforço: trata-se de Tchê Tchê, que foi internado na última semana com fortes dores no abdômen. O jogador voltou aos treinos nesta segunda-feira após alta hospitalar e a tendência é de que fique à disposição para o jogo da Libertadores.

Nesta segunda-feira, o meio-campista participou de toda atividade comandada pelo treinador. Então, Tchê Tchê aparece como mais uma opção para iniciar o jogo como titular. Contudo, é provável que pelo fato de ter passado um período sem treinar, deve ficar como opção no banco de reservas. O time hoje conta com Marlon Freitas, Gregore, Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Jacob Montes para a posição.