• Alvinegro leva 1 a 0, em jogo com chuva em Bacaxá
  • Equipe de Tiago Nunes deixa a liderança do Estadual
  • Verdão de Saquarema vence o Glorioso após 10 anos

O Botafogo teve a volta dos titulares, mas perdeu para o Boavista por 1 a 0, em Bacaxá, pela terceira rodada do Cariocão. Sob chuva, o Glorioso teve um desempenho abaixo do esperado e sofreu a primeira derrota da temporada, com o gol de cabeça do zagueiro Léo Sheldon. Além disso, parte da torcida alvinegra no estádio Elcyr Resende protestou contra o time e vaiou alguns jogadores, como Marlon Freitas, Hugo e Eduardo.

Com o resultado, então, o Botafogo perdeu os 100% em 2024, levou o primeiro gol na competição e deixou a liderança da Taça Guanabara para o Nova Iguaçu (7 pontos). O Boavista, por sua vez, garantiu a segunda vitória seguida e vem embalado após derrota na estreia.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Botafogo teve o melhor início, mas não conseguiu levar perigo ao gol de André Luiz. Do outro lado, o Boavista entrou no ritmo aos poucos, se impôs quando a chuva apertou e abriu o placar.

Aos 31 minutos, Crystopher botou a bola na entrada da pequena área em cobrança de falta lateral. Então, o zagueiro Sheldon subiu para dar uma casquinha na bola, tirando a chance de defesa para Gatito Fernández: 1 a 0.

Na etapa final, a equipe de Saquarema correu poucos riscos no confronto. Afinal, os comandados de Tiago Nunes trocaram muitos passes sem objetiva e pouco assustaram em busca do empate. Jeffinho, que marcou nas partidas anteriores, teve noite apagada. Tiquinho Soares, principal nome do time, segue em jejum neste início de temporada.

Devido ao campo pesado, o Botafogo abusou do jogo aéreo, mas quase não assustou. O Boavista segurou o resultado e quebrou um jejum de 10 anos sem vencer o Botafogo. O último triunfo, inclusive, havia sido em 2014, quando ganhou por 2 a 1.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando recebe o Sampaio Corrêa às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Já o Verdão de Saquerema joga na segunda-feira, contra o Audax, às 20h30, de novo em casa.