• Segovinha estava emprestado ao clube belga de Textor
  • Jogador não se destacou atuando no RWD Molenbeek
  • Xodó da torcida em 2023 vai buscar espaço no elenco

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo. Afinal, Matías Segovia, o Segovinha, confirmou o seu retorno ao Botafogo após passagem curta pelo RWD Molenbeek. O meia-atacante paraguaio foi emprestado em fevereiro deste ano até o fim de junho ao clube de John Textor na Bélgica. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

O jogador, vale lembrar, chegou ao Alvinegro e logo caiu nas graças dos torcedores. Ele ganhou música, virou xodó, mas a queda de produção na reta final de 2023 fez com que perdesse espaço no elenco. Por isso, ele acabou sendo emprestado ao Molenbeek.

Aliás, o time belga disputou a primeira divisão do país na temporada após conquistar o acesso no meio do ano passado. Porém, não teve bom desempenho e foi rebaixado mais uma vez.

Segovinha, então, atuou em sete jogos na Liga Pro da Bélgica. O paraguaio não marcou gols e não deu passes para gols. De volta ao Rio de Janeiro, o atleta busca nova oportunidade de mostrar o talento que chamou atenção do scout do Botafogo.

– Para mim foi uma experiência muito linda jogar na Europa. Agora voltarei ao Botafogo e tomara que consiga voltar à Europa em algum momento para mostrar meu futebol – declarou o atacante.

O jogador, porém, só poderá defender o Botafogo novamente após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências do Brasil. Portanto, o técnico Artur Jorge terá dois meses para avaliar e decidir se pretende utilizar o paraguaio na atual temporada.