• Glorioso marca no primeiro tempo, mas leva gol aos 51
  • Júnior Santos fez o gol do Botafogo e Torrico empatou
  • Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira

O Botafogo bem que tentou. Fez o gol no primeiro tempo, mas voltou a apresentar os mesmos problemas emocionais e apenas empatou em 1 a 1 contra o Aurora, da Bolívia, na noite desta quarta-feira, em Cochabamba, em partida válida pela fase preliminar da Copa Libertadores. Em um jogo onde os dois times tiveram chance de marcar, ficou marcado o empate dos bolivianos aos 51 minutos do segundo tempo.

Vale destacar ainda o gol marcado pela equipe da casa, mas que o VAR encontrou uma irregularidade (uma falta em Júnior Santos). Outro lance importante é um pênalti desperdiçado por Tiquinho Soares ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Esta é a segunda penalidade perdida pelo jogador desde o duelo contra o Palmeiras.

Júnior Santos fez o gol do Glorioso, após rebote do goleiro. Torrico no fim do jogo, decretou o empate para a frustração botafoguense. Com o resultado, basta uma vitória simples para avançar à próxima fase da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Quem passar desse duelo encara o vencedor de Águilas Doradas, da Colômbia, e Red Bull Bragantino. As equipes empataram na última terça-feira.

O jogo

O primeiro tempo começou com o domínio dos donos da casa. A equipe se aproveitou do campo molhado e da altitude e pressionou o Glorioso em seu campo de defesa. O Aurora criou pelo menos três chances para abrir o placar, mas não conseguiu fazer. Com isso, o Botafogo foi crescendo no jogo e conquistando espaço na defesa do time boliviano.

Foi então que o Glorioso teve uma penalidade máxima para cobrar. Tiquinho foi para a cobrança e parou no goleiro. Mas minutos depois, o mesmo Tiquinho ajudou o Glorioso a marcar. Após cabecear para o gol, o arqueiro deu o rebote e Júnior Santos completou para o gol. Antes de terminar a primeira etapa, o Aurora teve um gol anulado.

O segundo tempo começou com o Botafogo bem. Tiago Nunes mudou a estratégia e para não cansar, o time ficou com a posse de bola e tentou deixar o tempo passar. O time carioca foi poucas vezes ao ataque. Assim, chamou o Aurora para o seu campo defensivo. Aos poucos, os bolivianos foram tomando campo e dominando o jogo.

As chances começaram a aparecer e Gatito Fernández teve de se virar para segurar o resultado. A defesa bem postada também suportava a pressão que era cada vez maior. Mas aos 51 minutos, Torrico driblou Danilo Barbosa e chutou cruzado para empatar o jogo. Na saída de bola, Mateo Ponte ficou na cara do gol e desperdiçou a vitória do Botafogo.