• Centroavante recém-chegado participa de atividade
  • Meio-campista se recupera de lesão e volta ao time
  • Equipe de Bruno Lage treina já de olho no São Paulo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que teve duas novidades no treino desta quarta-feira, no Espaço Lonier. Afinal, Diego Costa e Gabriel Pires fizeram a primeira atividade com o elenco, enquanto o meio-campista voltou de lesão e trabalhou normalmente com os companheiros.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante, último reforço anunciado pelo Alvinegro, foi para o campo e participou do treino tático. Anteriormente, Diego Costa havia feito só um trabalho de recondicionamento na última terça. Além disso, o novo camisa 19 passou pelo ‘batismo’ do elenco, com o tradicional corredor polonês, entre os jogadores.

Por sua vez, Gabriel Pires se recuperou de uma lesão na panturrilha. O problema vem atrapalhando o camisa 14 na temporada. O meia sofreu o problema após o jogo contra o Fluminense, no dia 20 de maio. Ele chegou a voltar para o campo, mas sentiu dores novamente.

O Botafogo optou por retornar com o atleta para o departamento médico até que ele tivesse condições de jogo. Portanto, a presença dele diante do São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi pela 20ª rodada do Brasileirão, depende só do técnico Bruno Lage.

Com 47 pontos, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada. O time carioca tem 13 pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, com 34. O Grêmio, com um jogo a menos, tem 33. Adversário de sábado, o São Paulo é o nono, com 27.