• Argentino volta a treinar com os companheiros nesta segunda
  • Zagueiro não é relacionado pelo Bota desde o dia 6 de agosto
  • Lucas Fernandes não vai ao campo e deve ficar fora da partida

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que teve novidade no treino desta segunda-feira, no Espaço Lonier. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Joel Carli participou da atividade com o grupo alvinegro pela primeira vez após se recuperar de lesão muscular.

Segundo o ‘Ge’, a última vez que o defensor de 35 anos foi relacionado para um jogo do Botafogo foi no empate por 1 a 1 com o Ceará, no dia 6 de agosto. Além disso, Carli passou duas semanas entregue ao departamento médico e fez a transição física para o trabalho no campo.

Porém, há 15 dias, o argentino voltou a fazer tratamento no DM por ter regredido na recuperação. No entanto, agora o zagueiro está cada vez mais perto de retornar para reforçar o Glorioso na reta final do Brasileirão. Vale lembrar que Carli teve uma sequências de lesões recentes.

Antes disso, o defensor vinha atuando nos 11 iniciais do time de Luís Castro. Inclusive, ele disputou cinco partidas consecutivas como titular do Glorioso. Depois, o jogador foi suspenso por uma partida e retornou à equipe no jogo seguinte, quando sentiu lesão leve. Após duas semanas de recuperação, Carli teve um novo problema muscular e ficou fora de ação pelo Bota desde então.

https://www.instagram.com/p/Ci7zOF8LRpy/?utm_source=ig_web_copy_link

Lucas Fernandes não vai ao campo no treinamento

Por outro lado, Lucas Fernandes foi a ausência do treino desta segunda. Por enquanto, o clube não informou qual é o problema do meia. Provavelmente, ele não deve figurar entre os relacionados para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Serrinha, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro.

Com 34 pontos, o Botafogo está na 11ª posição e vem de vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Nilton Santos. Próximo adversário, o Goiás está em nono, com 37 pontos, e empatou por 1 a 1 com o Bragantino na rodada anterior.

O Bota perdeu uma posição para o São Paulo, que goleou o Avaí por 4 a 0 na abertura da rodada e alcançou os 37 pontos. Se vencer o Goiás, o Alvinegro ultrapassa as duas equipes pelo número de vitórias (teria dez triunfos contra oito do Tricolor e nove do time goiano).