• Vitória sobre o Coelho faz o Bota abrir cinco pontos de vantagem
  • Júnior Santos e Luis Henrique marcaram os gols do Glorioso
  • Botafogo agora foca na virada sobre o Furacão na Copa do Brasil

O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0 com facilidade na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo se mostrou fácil desde o início, principalmente após o gol de Júnior Santos aos dois minutos de jogo. Com um time melhor e a vantagem no placar, ficou ainda mais tranquilo marcar o segundo, com Luis Henrique, aos 14 da segunda etapa. A partir daí, o Glorioso ainda perdeu algumas oportunidades, mas nunca sofreu riscos.

Com a vitória, a equipe treinada pelo português Luís Castro chegou aos 21 pontos e abriu ainda mais diferença na ponta da tabela do Brasileirão. Isso porque o vice-líder, Palmeiras, empatou o seu jogo. Com isso, a diferença agora é de cinco pontos. O Coelho, com quatro, está em 19°, na vice-lanterna. As duas equipes agora se preparam para a Copa do Brasil. O Botafogo recebe o Athletico Paranaense e o Coelho visita o Internacional.

Rápida resolução

O Botafogo começou o jogo já marcando com Júnior Santos. A vantagem no primeiro lance de perigo deixou o time mais tranquilo para articular as jogadas, principalmente utilizando Luis Henrique. O autor do gol, Júnior Santos, foi outro jogador que se destacou bastante pela velocidade e por dar opção ao time. O Coelho em desvantagem só se defendeu, o que acabou dificultando as coisas para o Glorioso. Então, ficou no ataque contra defesa durante a primeira etapa. Mesmo assim, o América chegou a criar, mas nada que deixasse o Botafogo em real perigo para tomar gol.

Segundo gol para tranquilizar

A etapa complementar foi tranquila para o líder do campeonato. Trocando passes e utilizando bem as suas armas, o Botafogo soube controlar o jogo e ditar o ritmo. Sabia a hora certa de acelerar. Em um desses momentos, ampliou o marcador com Luis Henrique. Adryelson tocou para Eduardo, que de calcanhar, deixou o garoto na cara do gol. O atacante, então, driblou o goleiro e estufou as redes vazias. O América-MG ficou outra vez sem criar muitas chances de gol, mas equilibrou pelo menos a posse de bola. Mas o Glorioso não deixou de ter uma vitória tranquila.