• Danilo Barbosa e Tiquinho Soares estão mais perto do Alvinegro
  • Martín Ojeda pode acertar só para 2023, assim como Lucas Perri
  • Zagueiro Victor Cuesta treina de máscara na atividade desta terça

O Botafogo está perto de acertar com mais dois reforços para o restante da temporada. São eles o volante Danilo Barbosa e o centroavante Tiquinho Soares. Conformou noticiou o site ‘Globo Esporte’, a chegada dos dois brasileiros que estão no futebol europeu pode ocorrer ainda nesta janela de transferências.

Segundo o ‘Ge’, as negociações ainda não estão finalizadas, mas próximas de um acerto financeiro. Isso porque o Glorioso se vê perto de agradar tanto os clubes envolvidos nas conversas quanto os jogadores.

Com o Nice, da França, a diretoria já havia se acertado há algum tempo, restando aparar arestas com Danilo, que já defendeu o Palmeiras. Por outro lado, nas conversas pelo centroavante, a parte mais trabalhosa é convencer o Olympiacos, da Grécia. Só que isso está próximo de acontecer.

Vale lembrar que, nesta segunda janela, além dos quatro reforços já anunciados, o Botafogo se esforça para reforçar várias posições do elenco. Entre elas as de goleiro, volante, meia e centroavante. Portanto, os alvos foram definidos rapidamente, entre eles Danilo e Tiquinho.

Além disso, um dos nomes para o meio de campo é o do argentino Martín Ojeda. Contudo, a negociação é considerada difícil e só deve ser concretizada para 2023. Em situação parecida está o provável reforço para defender a meta alvinegra. Lucas Perri, do Náutico, está em fim de contrato e negocia para se juntar ao clube alvinegro a partir da próxima temporada.

Cuesta treina de máscara em atividade nesta terça

O zagueiro argentino Victor Cuesta treinou com uma máscara protetora nas atividades no Espaço Lonier desta terça-feira. Ele fraturou ossos da face no jogo com o Cuiabá em choque de cabeça com Lucas Piazon.

Na última sexta, Cuesta treinou no CT do Botafogo com um boné para proteger a cicatriz para inserção de uma placa de metal no rosto. Então, o uso da máscara é uma nova etapa na volta do zagueiro, que agora passa a se adaptar ao contato no campo de jogo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o nome de Cuesta ainda consta como “em transição”, assim como Carlinhos, Victor Sá e Diego Gonçalves. Vale lembrar que o zagueiro argentino não joga desde a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, em Mato Grosso, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem saber se terá Cuesta em campo, o Botafogo joga no próximo sábado, quando recebe o Ceará, 16h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Bota é o 12º colocado, com 24 pontos e está a quatro da zona de rebaixamento.