• Savarino deve ser mantido, e Luiz Henrique retorna à equipe
  • Alvinegro joga contra o time peruano nesta quarta, em casa
  • Glorioso busca a vitória para seguir com chances de avançar

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que encerrou os preparativos para o jogo contra o Universitario, do Peru, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. A bola vai rolar nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

De acordo com o portal ‘Ge’, o atacante Jeffinho deve deixar o time titular para dar lugar a Savarino. Além disso, o volante Tchê Tchê, recuperado de problema clínico, pode ficar entre os 11 iniciais do Alvinegro para a partida.

Aliás, a base da equipe que goleou o Juventude por 5 a 1 deve ser mantida pelo técnico Artur Jorge. Poupado no último domingo, Luiz Henrique deve entrar no ataque. Savarino começou a partida no lugar do camisa 7, se saiu bem e ainda marcou um gol de falta. Por isso, ficou à frente de Jeffinho para ser titular.

No meio de campo, mesmo com o bom desempenho da dupla formada por Danilo Barbosa e Marlon Freitas, Tchê Tchê aparece como opção. Ele treinou normalmente nesta terça e deve iniciar o jogo como titular.

Provável escalação do Botafogo

Assim, o possível time do Glorioso para encarar o Universitario tem: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Último colocado no Grupo D, o Botafogo perdeu os dois primeiros jogos para Junior Barranquilla (em casa) e LDU (fora). No entanto, o Alvinegro ainda tem mais quatro partidas para lutar pela classificação às oitavas de final da Libertadores 2024.