• Em jogo de seis gols, alemães vencem por 4 a 2 no Signal Iduna Park
  • Aurinegros marcam duas vezes, levam empate, mas fazem mais dois
  • Time de Dortmund vai encarar o Paris Saint-Germain nas semifinais

O Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid por 4 a 2, nesta terça-feira, na Alemanha, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Os mandantes marcaram duas vezes na primeira, mas viram o time espanhol empatar o jogo no início da segunda etapa. Empurrado pela torcida, que lotou o Signal Iduna Park, Fullkrug e Sabitzer marcaram dois gols em três minutos e garantiram a classificação. Na ida, os Colchoneros haviam vencido por 2 a 1.

Com o resultado, então, o Borussia Dortmund avançou às semifinais. Os alemães voltaram a ficar entre os quatro melhores da Europa após 11 anos. O adversário será o PSG, que fez 4 a 1 no Barcelona fora de casa e reverteu o placar adverso do jogo de ida.

As semifinais da Liga dos Campeões começarão a ser disputadas em cerca de duas semanas. Nos dias 30 de abril e 1º de maio, acontecerão os jogos de ida. Já os de volta serão em 7 e 8 de maio.

O Dortmund volta a campo contra o campeão alemão Bayer Leverkusen, em casa, no domingo, pela Bundesliga. No mesmo dia, o Atlético de Madrid visita o Alavés pela LaLiga.

Como foi o jogo

O jogo começou agitado, com chances para os dois times. A primeira criada pelo Borussia veio de um passe de Adeyemi para Sabitzer, que chutou em cima de Azpilicueta. Minutos depois, o Atlético de Madrid teve uma oportunidade clara com Morata, que saiu na cara de Kobel, mas bateu para fora.

Depois disso, o time alemão tomou a iniciativa, enquanto a equipe espanhol explorou o contra-ataque. Os Aurinegros, então, abriram o placar aos 34 minutos. Hummels tocou para Brandt, que puxou para o fundo e finalizou, contando com o desvio em Oblak antes de a bolar entrar no fundo da rede: 1 a 0.

O Dortmund, então, ampliou aos 39 minutos. Sancho iniciou a jogada e tocou para Sabitzer, que deixou de calcanhar para Maatsen. Ele, então, chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro do Atlético: 2 a 0.

No intervalo, o técnico Diego Simeone fez três mexidas, e o time de Madrid reagiu na etapa final. Os Colchoneros, aliás, descontaram logo aos 4 minutos. Após desvio de Hermoso, Hummels tentou fazer o corte, mas mandou a bola para o próprio gol: 2 a 1.

O empatou saiu aos 19 minutos. Ángel Correa passou na esquerda para Riquelme, que finalizou. Kobel defendeu, e a bola voltou para o argentino, que foi travado, mas depois chutou no alto: 2 a 2.

Este resultado, inclusive, estava classificando o Atlético, mas o Borussia não desistiu. Então, marcou o terceiro aos 26 minutos. Sabitzer cruzou para Fullkrug, que cabeceou, e a bola tocou na trave esquerda antes de entrar: 3 a 2.

Dois minutos depois, Sabitzer chutou forte acertando o canto esquerdo de Oblak e fez 4 a 2. Na reta final, o goleiro do time espanhol pegou finalizações de Fullkrug e Sabitzer e evitou um placar maior.