• Colombiano marca de pênalti o gol da vitória colorada no Equador
  • Wesley teve boa atuação e fez o primeiro gol do time na competição
  • Internacional chegou aos cinco pontos e está em segundo no grupo

O Internacional venceu o Delfín, do Equador, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Jocay, na cidade de Manta, no Equador, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana de 2024. O time gaúcho conseguiu superar a equipe local sem grandes dificuldades. Embora ainda sem mostrar um bom futebol, a vitória chegou até com certa tranquilidade à equipe treinada por Eduardo Coudet.

O triunfo desta quinta-feira marcou a primeira do Colorado na competição e os primeiros gols marcados na Copa Sul-Americana. Os dois primeiros jogos do Inter ficaram no 0 a 0. Wesley teve a responsabilidade de abrir o placar na noite desta quinta. O atacante recebeu um bom passe de Renê e tirou do goleiro Heras. No segundo tempo, Borré, cobrando uma penalidade máxima, ampliou. Este foi o primeiro gol do atacante pelo Inter. Luis Castro descontou para o Delfín.

A vitória levou o Colorado aos cinco pontos, mesma pontuação do Belgrano. A equipe argentina, contudo, leva vantagem nos critérios de desempate. O Delfín, que chegou a liderar a chave, caiu para a terceira posição, com quatro pontos. O Real Tomayapo, da Bolívia, é o lanterna com apenas um ponto ganho em três jogos disputados.

Na próxima rodada, no dia 07/05, o Inter vai até a Bolívia encarar o Real Tomayapo em uma altitude de cerca de 1.800 metros acima do nível do mar. Enquanto isso, o Belgrano recebe o Delfín no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. Pelo Brasileirão, o Colorado tem pela frente o Atlético-GO, no domingo, em Porto Alegre, pela quarta rodada. Os gaúchos ocupam a sexta posição, com seis pontos.

Wesley põe o Inter em vantagem

O primeiro tempo foi de total equilíbrio no Estádio Jocay, no Equador. O time brasileiro esteve mais com a bola e criou algumas chances de marcar no início do jogo. Contudo, encontrou uma equipe aguerrida e que antes de começar o jogo era líder da chave na Copa Sul-Americana. Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada grupo vão à próxima fase. Ou seja, os dois times foram em busca do gol. O Inter, mais ainda: não tinha marcado sequer um gol na competição.

Bruno Henrique foi o primeiro que chegou para arriscar, mas a bola foi para fora. Pelo lado dos equatorianos, Luis Castro tentou surpreender Rochet. Contudo, a bola também foi para fora. As chances de cada lado eram poucas. Mas a luta pela bola era em grande quantidade. Mas, em certo momento do primeiro tempo, o jogo ficou concentrado mais no meio-campo. Os dois times pararam de criar chance de gol.

Com a posse de bola e com os melhores jogadores, o Internacional, então, passou a buscar mais as jogadas agudas para o gol. Em uma delas, Renê achou Wesley livre na área. O atacante tocou na saída do arqueiro do Delfín para abrir o placar. Era o primeiro gol do Colorado no jogo e na competição de 2024. No lance seguinte, Wesley recebeu novamente, mas optou por passar para Borré. O colombiano finalizou, mas Heras fez uma grande defesa.

Borré desencanta

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo no primeiro lance de perigo, Goitea colocou a mão na bola dentro da área. Nem precisou do auxílio do VAR, o árbitro deu a penalidade máxima. Borré pegou a bola para cobrar. Vale destacar que a principal contratação colorada havia perdido a sua cobrança contra o Palmeiras. Contudo, bateu no alto de Heras e ampliou para o Internacional no Jocay. Era o segundo gol do Inter, o primeiro de Borré.

Na saída de bola, contudo, o Internacional não conseguiu afastar o perigo de sua área e levou gol. Depois de um cruzamento, a defesa cortou, mas a bola ficou nos pés de Luis Castro, que chutou cruzado. Rochet ainda foi na bola, mas não teve chances. Era o primeiro gol dos equatorianos na noite desta quinta-feira. O gol do Delfín deixou o jogo ainda mais brigado. O time da casa foi buscar o empate.

Contudo, o Colorado esteve seguro na maioria dos embates. O time treinado por Coudet, inclusive, quase marcou duas vezes. No primeiro lance, Borré deixou Maurício em condições de marcar. O meia colorado chutou bem, mas Heras fez uma grande defesa e evitou o gol. Mas para a parte final do jogo, Lucca fez uma jogada individual e soltou a bomba de fora da área. A bola bateu no travessão depois da saída de Heras. Seria um bonito gol. Mas, por fim, 2 a 1 para o Internacional.