• Vitinha e Gonçalo Ramos marcaram os gols da vitória do Paris
  • Mbappé joga mal, é sacado do time e vai direto para o vestiário
  • Vitória deixa os parisienses com 10 pontos de vantagem na ponta

O Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Francês, a Ligue 1. Por mais difícil do que possa parecer, o time líder da competição sofreu durante boa parte do jogo. Os donos do Velódrome pressionaram, principalmente depois de ver Beraldo levando cartão vermelho. O brasileiro fez falta um um contra-ataque. Com o auxilio do VAR, o árbitro decidiu expulsar o jogador.

Com um a menos, restou a equipe do espanhol Luis Enrique jogar na defesa e explorar os contra-ataques. Por conta disso, o goleiro Donnarumma se tornou o grande jogador da partida. Foram pelo menos quatro defesas difíceis, em 10 tentativas do ataque do Olympique. Vale lembrar ainda que esta foi a primeira vitória do PSG sob os domínios do rival em muito tempo. Vitinha e Gonçalo Ramos fizeram os gols do jogo.

Portanto, com a vitória sobre o Olympique, o PSG chegou aos 60 pontos, 10 a mais que o vice-líder Brest, surpresa da competição. A equipe de Marselha estacionou na 7ª posição, com 39 pontos. Então, na próxima rodada, o PSG recebe o lanterna Clemont, em casa, no sábado. Enquanto isso, o Olympique visita o Lille, um dia antes.

Mbappé vai mal e sai contrariado

Vale destacar então que Mbappé, grande estrela do futebol francês não foi bem e acabou sacado pelo técnico Luis Enrique aos 19 do segundo tempo. Sem falar com o treinador, o atacante foi direto para os vestiários e não acompanhou o fim do jogo. Em meio aos rumores de transferência para o Real Madrid, o astro está na reta final de sua passagem pelo time da capital francesa.

O técnico Luis Enrique comentou o fato após o jogo. Em sua tradicional coletiva de imprensa, o espanhol destacou que, pelo fato de ser o treinador, ele toma as decisões sem ligar para a opinião das pessoas. Sem se referir diretamente ao atacante, o treinador foi claro em suas colocações.

– As pessoas não concordam com a minha decisão? Eu não ligo. É a mesma música toda semana, a mesma música… é chato. Eu sou o treinador. Tomo decisões todas as semanas. Faço o meu melhor pelo PSG, farei isso até o meu último dia em Paris – afirmou.