• Centroavante está fora dos dois primeiros jogos da seleção
  • Jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda
  • Ainda assim, a presença do atleta contra a Croácia é incerta

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Bélgica. Isso porque os Red Devils terão uma baixa importante para os dois primeiro jogos na Copa do Mundo de 2022. O atacante Romelu Lukaku, de 29 anos, não treinou neste domingo com a seleção, em Doha. Assim, ele está fora das partidas contra Canadá e Marrocos no Mundial do Catar.

Ou seja, a expectativas da comissão técnica da Bélgica é de que o centroavante, uma das estrelas da seleção, só tenha condições de atuar no terceiro e último jogo da primeira fase, diante da Croácia. Porém, isso ainda não está confirmado. As informações foram confirmadas pela imprensa belga.

Lukaku, que joga na Inter de Milão, se recuperou de uma lesão na coxa esquerda sofrida em agosto, mas vem sofrendo com problemas físicos desde então. Inclusive, a imprensa local chegou a cogitar que o atacante não seria chamado. Entretanto, o técnico Roberto Martinez levou o artilheiro para o Catar ainda que ele perdesse as primeiras partidas.

Depois de passar meses em recuperação, Lukaku voltou a jogar e sentiu o mesmo problema. Por isso, ficou fora de ação por um tempo e só disputou cinco dos 19 jogos do time italiano na atual temporada. Até agora, ele só marcou duas vezes.

Vale lembrar que Lukaku foi um dos destaques da Bélgica na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção fez boa campanha e fechou o Mundial no terceiro lugar. O centroavante fez quatro gols e perdeu a artilharia para o inglês Harry Kane, que anotou seis gols.

Bélgica estreia na Copa contra o Canadá

Sem contar com Lukaku, a Bélgica estreia contra o Canadá, na próxima quarta, dia 23 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. Na sequência, pega o Marrocos, no domingo, dia 27 de novembro e fecha a fase de grupos contra a Croácia, na quinta, dia 1º de dezembro. Outros destaques da seleção são o goleiro Thibaut Courtois, o volante Alex Witsel, o meia Kevin de Bruyne e o meia-atacante Eden Hazard.