• Em Munique, time bávaro ganha o clássico deste sábado por 4 a 2
  • Falha bizarra de Kobel abre o caminho para a derrota do Dortmund
  • Müller (2) e Coman também marcam, e Emre Can e Malen descontam

Desde já, vamos falar sobre o Campeonato Alemão. Isso porque o Bayern de Munique levou a melhor no clássico deste sábado, venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 e reassumiu a liderança. Jogando em casa, o time bávaro abriu o placar no começo do jogo, após falha incrível de Kobel que resultou em gol contra do goleiro. Além disso, Thomas Müller marcou duas vezes e Coman fez o quarto no início da etapa final. Então, Emre Can e Malen diminuíram para os aurinegros.

Após a vitória pela 26ª rodada da Bundelisga, o Bayern foi a 55 pontos e ultrapassou o próprio Borussia, que estacionou nos 53. No próximo sábado, o Dortmund joga em casa contra o Union Berlin, enquanto o atual líder visita o Freiburg.

Bayern abre 3 a 0 na primeira etapa

Com a bola rolando, o Borussia começou o jogo de forma intensa e dominou as ações por 10 minutos. No entanto, um lance mudou a situação do clássico em Munique. Aos 12 minutos, Upamecano fez ligação direta vendo a corrida de Sané. Então, Kobel saiu fora da grande área, mas furou a bola em falha terrível do goleiro: 1 a 0.

O time visitante sentiu o gol e levou mais um aos 17 minutos. Kimmich cobrou o escanteio, De Ligt cabeceou para a segunda trave, e Müller escorou de coxa esquerda para o fundo de gol: 2 a 0.

Cinco minutos depois, o atacante alemão marcou mais um. Após retomada na saída de bola, Sané chutou de fora da área. Então, Kobel espalmou para a pequena área e Müller empurrou para a rede: 3 a 0 para o Bayern em 22 minutos.

https://twitter.com/FCBayern/status/1642237760495820800?s=20

Coman faz o quarto, e Dortmund marca duas vezes

No segundo tempo, o Bayern marcou o quarto gol logo aos 5 minutos. Coman inverteu o jogo para Sané, que carregou a bola e tocou rasteiro na área. Müller fez o corta-luz, e Coman surgiu para completar: 4 a 0.

O Dortmund conseguiu diminuir o placar aos 26, após pênalti de Gnabry em cima de Bellingham. Emre Can bateu alto e cruzado, Sommer acertou o canto, mas não pegou: 4 a 1.

Aos 39, Gnabry chegou a marcar encobrindo Kobel, mas a arbitragem marcou impedimento. Então, aos 44 minutos, o Borussia fez o segundo. Malen tabelou com Guerreiro e chutou no canto, com a bola tocando na trave antes de entrar: 4 a 2. O Bayern retomou a primeira posição da Bundelisga.