• Time faz 5 a 0 em casa e conquista título inédito da Bundesliga
  • Torcida invade o campo antes mesmo do apito final do árbitro
  • Invicto, Bayer garante a taça com cinco rodadas de antecedência

O Bayer Leverkusen conquistou, neste domingo, com cinco rodadas de antecedência, o primeiro título do Campeonato Alemão de sua história. Florian Wirtz foi o nome do jogo, com três gols na vitória por 5 a 0 sobre o Werder Bremen. Victor Boniface e Granit Shaka completaram a goleada.

A equipe conseguiu uma campanha quase perfeita, com 25 vitórias e quatro empates. Inclusive, a torcida presente na BayArena não se controlou após o quarto gol, já preparando a invasão no gramado. O último gol, já nos acréscimos, era o que faltava para a entrada definitiva dos torcedores do Leverkusen.

Com o resultado, então, o time de Xabi Alonso não pode ser alcançado por Bayern de Munique e Stuttgart. Agora, o Bayer vai ter cinco rodadas pela frente para conseguir o inédito feito de ser campeão invicto da Bundesliga.

Ou seja, se não perder para Borussia Dortmund (fora), Stuttgart (casa), Eintracht Frankfurt, Bochum (ambos fora) e Augsburg (casa), o Bayer será o primeiro time a conquistar a Bundesliga sem uma derrota sequer.

https://twitter.com/bayer04_en/status/1779562835233677503

Títulos do Bayer Leverkusen

Esta, portanto, se tornou a quarta conquista oficial do Bayer Leverkusen e acaba com um jejum de 31 anos. O título não vinha desde a Copa da Alemanha de 1992/93. As outras taças do clube alemão, aliás, foram a segunda divisão de 1978/79 e a Copa Uefa (atual Liga Europa) de 1987/88.

Além disso, o Bayer disputa duas competições nesta temporada. Afinal, está na final da Copa da Alemanha (contra o Kaiserlautern) e encara o West Ham na quinta-feira, pelas quartas de final da Europa League, após ganhar por 2 a 0 no duelo de ida.

Como foram os gols do jogo

Diante da torcida, o Bayer Leverkusen começou o jogo buscando o ataque e marcou 1 a 0 aos 23 minutos. Hofmann sofreu falta dentro da área, e o árbitro confirmou após revisão do VAR. Na cobrança, o atacante nigeriano Boniface ajeitou a bola com carinho e fez 1 a 0. A pressão dos mandantes continuou, com Adli acertou o travessão, aos 37 minutos.

Na segunda etapa, o Leverkusen ampliou aos 14 com um golaço. Xhaka acertou belo chute de fora da área, sem chance para defesa de Zetterer: 2 a 0. Aos 22 minutos, então, Wirtz começou a dar o seu show e fez 3 a 0 em nova finalização de longe.

Aos 37, o camisa 10 foi lançado em contra-ataque, entrou na área e bateu na saída do goleiro: 4 a 0. Já nos acréscimos, Wirtz fechou a goleada, e os torcedores iniciaram a festa em campo: 5 a 0.