• Time catalão vence por 4 a 0, fora de casa, pelo Espanhol
  • Lewandowski (2), Ansu Fati e Ferrán Torres marcam os gols
  • Barça abre 15 pontos para o rival, que joga neste domingo

O Barcelona não tomou conhecimento do Elche e goleou por 4 a 0, fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Lewandowski marcou duas vezes, com Ansu Fati e Ferrán Torres fazendo os outros gols da partida deste sábado. Com o resultado, o Barça chegou aos 71 pontos e lidera a LaLiga com folga.

Além disso, o time catalão dormirá com 15 pontos de vantagem para o maior rival. Afinal, o segundo colocado Real Madrid enfrenta o Valladolid só no domingo e tenta seguir na cola do rival na disputa pelo título espanhol. Por sua vez, o Elche, que estreou o técnico argentino Sebastián Beccacece, segue na lanterna, com 13 pontos, e perto do rebaixamento.

Na próxima quarta, o Barcelona enfrenta justamente o Real Madrid, na quarta, no Camp Nou, mas por outra competição. Isso porque a equipe catalão recebe os merengues, no jogo de volta da semifinal da Copa do Rei.

Barcelona domina e vence com tranquilidade

No primeiro tempo, o Barcelona controlou a posse de bola, dominou as ações e ficou no campo de ataque. Aos 19 minutos, então, a equipe de Xavi Hernández conseguiu abrir o placar. Alba cobrou falta da esquerda, Araújo escorou na ponta direita, e Lewandowski ajeitou com a canhota e bateu com a direita: 1 a 0.

O polonês, aliás, estava há três rodadas sem balançar as redes. No fim da etapa, Lewandowski perdeu duas boas chances de ampliar. Na principal delas, aos 42 minutos, o camisa mandou de cabeça no cruzamento de Ferrán Torres e mandou por cima do gol. Aos 44, Koundé apareceu livre na ponta direita após cruzamento e pegou de chapa em cima de Mascarell, que salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Barcelona, enfim, ampliou o marcador. Com 10 minutos, Ansu Fati recebeu pela direita em contra-ataque partiu do campo de defesa, puxou para a direita perto da área e chutou cruzado, no canto direito do golero Badía: 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 20 minutos. Após saída de bola errada do Elche, Gavir travou e ela sobrou para Lewandowski, na entrada da área, finalizar bem e marcar seu gol de número 17 no Espanhol: 3 a 0. Quatro minutos depois, Ferrán Torres marcou o quarto e garantiu a goleada. O atacante recebeu lançamento de Lewandowski na área, ajeitou para a canhota e bateu colocado, no canto direito de Badía: 4 a 0.