• Volante sofreu a lesão durante jogo contra o Sevilla
  • Ele deve ser desfalque contra o Manchester United
  • Barça vai encarar o time inglês pela Europa League

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Barcelona, que recebeu uma notícia preocupante. Isso porque o volante Sergio Busquets, capitão do time, foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo. Segundo comunicado divulgado pelo clube catalão, o jogador torceu o ligamento lateral externo do tornozelo, na partida contra o Sevilla, no último domingo.

De acordo com informações da imprensa espanhola, o Barcelona não estipulou prazo para o retorno de Busquets. Porém, ele deve ficar fora da equipe por duas ou três semanas. Se isso se confirmar, o meio-campista não poderá atuar no primeiro jogo da segunda fase da Liga Europa, em 16 de fevereiro, contra o Manchester United. Além disso, ele ainda corre o risco de perder a segunda partida do confronto, no dia 23.

Nesta segunda-feira, então, Busquets passou por exames médicos no Centro de Treinamento Joan Gamper e recebeu os resultados das imagens. O jogador se lesionou no começo do jogo contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, e Kessié entrou no seu lugar.

Mesmo sem seu capitão, o Barça confirmou a boa fase e venceu o jogo no Camp Nou por 3 a 0. Com a vitória e a derrota do rival Real Madrid para o Mallorca, o time ampliou a distância na liderança da LaLiga para 8 pontos (53 contra 45).

Com 34 anos, o experiente Busquets é um jogador fundamental no esquema do técnico Xavi Hernández. Ao todo, o meia disputou 27 das 31 partidas na temporada até agora, sendo titular em 23 oportunidades. Aliás, o Barcelona volta a campo no próximo domingo (12 de fevereiro), pela 21ª rodada da LaLiga, quando visita o Villarreal, no El Madrigal.