• Após a demissão, técnico dirige o time catalão pela última vez
  • Barça termina a LaLiga com uma vitória por 2 a 1 fora de casa
  • Lewandowski e Fermín López marcam, mas En-Nesyri diminui

O Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, no jogo de despedida de Xavi como treinador do clube. Com gols de Lewandowski e Fermín López, o time catalão superou o rival no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e fechou o Campeonato Espanhol 10 pontos atrás do campeão Real Madrid. En-Nesyri fez o gol dos mandantes.

Com o resultado, então, o Barcelona terminou a La Liga 2023/24 na segunda colocação, com 85 pontos conquistados. O Sevilla, por sua vez, ficou na 13ª posição da tabela, com 41 pontos.

O mercado será animado para os dois clubes, a começar pelas mudanças no comando técnico. Afinal, nem Quique Sánchez Flores e nem Xavi Hernández treinarão mais Sevilla e Barcelona, respectivamente. O alemão Hansi Flick, aliás, deve ser anunciado pelo clube catalão nos próximos dias.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, então, o Barcelona começou melhor e inaugurou o marcador aos 14 minutos. E foi gol do artilheiro. No lance, João Cancelo saiu da lateral esquerda, entrou na área pela direita, cortou para a canhota e cruzou na medida. Livre na pequena área, Lewandowski se esticou todo e bateu de direita no cantinho: 1 a 0.

Em vantagem no placar, o Barça tentou administrar o resultado, reduziu o ritmo, mas o Sevilla buscou o empate. Aos 30 minutos, Soumaré conduziu com liberdade pela intermediária e acionou En-Nesyri pela esquerda da área. Mesmo com pouco ângulo, o centroavante finalizou entre as pernas de Ter Stegen para fazer 1 a 1.

Depois disso, o jogo ficou movimentado, com os dois times criando oportunidades de gol. Pelo Barcelona, Pedri acertou o travessão, e João Cancelou mandou uma bola na trave direita. Pelo lado do Sevilla, Lukebakio subiu alto após cruzamento e cabeceou na trave. No minuto final, o goleiro Nyland ainda evitou o gol do Barça após chute colocado de Cancelo.

Na segunda etapa, o duelo voltou morno, mas o Barcelona chegou ao gol da vitória. Aos 14 minutos, Fermín recebeu de Gundogan na esquerda, levou para dentro com muita liberdade e bateu firme de fora da área. A bola entrou no cantinho direito, sem chance de defesa para Nyland: 2 a 1.

O Sevilla correu atrás do empate, mas Ter Stegen praticou duas grandes defesas e garante o triunfo culé. Na primeira, o goleiro alemão espalmou de mão trocada o chute colocado de Pedrosa. Depois, ele defendeu finalização de Mariano, que pegou a sobre na área. Na reta final, Koundé e Sergio Ramos também perderam chances, e o placar se manteve com a vitória do Barça.