• Barça ganha por 3 a 0 neste domingo, no Wanda Metropolitano
  • João Félix, Lewandowski e Fermín López fazem os gols do jogo
  • Time catalão ultrapassa o Girona e reassume a vice-liderança

O Barcelona mostrou a sua força no Campeonato Espanhol e venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0, neste domingo, no Wanda Metropolitano. No confronto pela 29ª rodada, o time de Xavi Hernández inaugurou o marcador aos 38 minutos, com João Félix fazendo valer a ‘Lei do Ex’ contra o seu ex-clube, com passe de Lewandowski. Na etapa final, o centroavante polonês deixou o dele, aos dois minutos e ainda serviu Fermín López, aos 19, para fechar a conta.

Com o resultado, então, o Barcelona foi a 64 pontos e recuperou a vice-liderança da LaLiga, ficando agora a 8 pontos do líder Real Madrid. A equipe catalã, aliás, deixou para trás o Girona, que ficou com 62 pontos. O Athletic Bilbao, por sua vez, fechou o G-4, com 56, seguido de perto pelo Atlético, quinto, com 55 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético apareceu mais no ataque, teve boas chances e pressionou o Barcelona. Ainda assim, foi o time catalão que saiu para o intervalo em vantagem no placar. Isso por causa do atacante João Félix, ex-colchonero, que marcou aos 38 minutos. No lance do gol, Gundogan fez grande jogada e acionou Lewandowski. Então, o polonês virou garçom e serviu para o português, que só tocou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Barça.

A segunda etapa, porém, foi dominada pela equipe visitante, que não demorou muito para ampliar. Logo aos 2 minutos, Raphinha fez o desarme e acionou Lewandowski. A bola foi disputada no meio, mas saiu um pouco do ângulo. Mesmo assim, o centroavante conseguiu girar o corpo e finalizar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0.

Aos 7 minutos, o Atlético ficou perto de marcar. Após bate-rebate, a bola chegou em Llorente, que finalizou de bate-pronto. O goleiro Ter Stegen se esticou todo e fez uma grande defesa. No rebote, o alemão ainda pegou com os pés o chute de Depay dentro da área. Em desvantagem na partida, o técnico Diego Simeone tentou fazer várias mudanças no time, mas poucas surtiram efeito no desempenho do Atlético.

Aos 19, então, saiu o terceiro gol do Barcelona. Koundé recebeu lançamento, tentou driblar, mas perdeu a bola. Então, ele acionou Lewandowski, que cruzou na cabeça de Fermín López: 3 a 0 para a equipe visitante. Aliás, os colchoneros ainda tentaram atacar e criaram algumas chances, mas ficaram longe de reduzir a vantagem. Molina, lateral do Atlético, chegou a ser expulso na reta final do jogo. Grande vitória do Barça na luta pelo título espanhol.

O Barcelona, portanto, volta a campo no sábado (dia 30 de março), às 17h (de Brasília), contra o Las Palmas. Já o Atlético vai aproveitar o período de data Fifa para se reorganizar e voltar focado na LaLiga. O próximo duelo será contra o Villareal na segunda (1º de abril), às 16h.