• Caio Alexandre e Cauly fizeram bonitos gols para garantir os três pontos
  • Cano abriu o placar no início do jogo, que ficou paralisado por conta da chuva
  • Derrota deixa o Fluminense sem vitória no Campeonato Brasileiro de 2024

O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo que ficou paralisado por cerca de uma hora por conta das fortes chuvas que castigaram o gramado, o Fluminense conseguiu abrir o placar em um erro do Bahia. Entretanto, depois do reinício do duelo, o Tricolor de Aço foi melhor e conquistou a vitória.

Cano abriu o placar para o Fluminense, em uma saída errada de Santiago Arias logo no início do jogo. Antes mesmo da paralisação, o Bahia já era melhor. Após o reinício, veio o empate com um bonito gol de Caio Alexandre. No segundo tempo, Cauly recebeu na entrada da área, driblou Manoel e chutou cruzado para vencer Fábio e marcar o segundo.

Com a vitória, o Bahia chegou aos seus primeiros três pontos na competição. O Esquadrão aparece em oitavo lugar, mas deve esperar as partidas da rodada para saber a sua real posição. Assim como o Fluminense, que ainda não venceu no torneio e segue com um ponto. Neste momento, está na 14ª posição na tabela.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Vitória e reedita a final do Campeonato Baiano de 2024. Esta partida está marcada para o domingo. Um dia antes, o Fluminense pega o Vasco, no Maracanã.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado na Arena Fonte Nova. Dois times com toque de bola e velocidade. Contudo, tiveram que se adaptar ao gramado encharcado por conta das chuvas. Enquanto tinha jogo, Santiago Arias tentou sair jogando e o Arias do Fluminense conseguiu roubar e passar para Cano. O argentino dominou e finalizou com força, sem chances para Marcos Felipe. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Fluminense.

A resposta veio no minuto seguinte em uma falta cobrada por Cauly. Cuesta finalizou de cabeça e Fábio defendeu de forma parcial. Manoel tirou em cima da linha. O Bahia tentou chegar enquanto deu para a bola rolar. Entretanto, aos 17 minutos, o árbitro da partida paralisou o confronto. Esta paralisação durou cerca de uma hora.

Na volta, o Bahia já era outro time. Com mais posse de bola e jogadas rápidas, o Esquadrão foi para cima do Tricolor e chegou ao empate, com Caio Alexandre. O meia recebeu uma sobra de bola na entrada da área, pela esquerda. Tirou Samuel Xavier e colocou no ângulo esquerdo de Fábio. Era o primeiro gol do Bahia, o gol de empate no jogo.

Segundo tempo

No segundo tempo o panorama não mudou. Isso porque o Bahia seguiu sendo o dono do jogo. Mas, desta vez, com mais cautela e deixando o Fluminense ficar mais com a bola. Sempre perigoso, o Bahia seguia assustando o goleiro Fábio. Já o Tricolor das Laranjeiras, era quase nulo no ataque. Isso incomodou o técnico Fernando Diniz que passou a mexer no time.

Entretanto, aos 15 minutos, Jean Lucas entregou a bola para Cauly. O camisa 8 driblou Manoel e chutou cruzado para vencer Fábio. Era o segundo gol do Bahia na Fonte Nova: 2 a 1. Diniz já havia começado a mexer no time. Mas chegou um período do jogo que o time tinha seis atacantes e nenhum zagueiro de origem. Na defesa era André e Martinelli.

Embora com essa ofensividade, quem quase chegou ao gol foi o Bahia. Mas isso não aconteceu. Os dois times ainda se estranharam no fim do jogo. Contudo, nada que estragasse o jogo, que foi movimentado e teve dois times buscando o gol a todo momento. Por fim, apito final e vitória do Bahia.