• Rezende fez apenas um trabalho na academia e é desfalque
  • Marcos Victor está recuperado de lesão e está liberado para o jogo
  • Bahia encara o Barcelona de Ilhéus, nesta quarta, na Arena Fonte Nova

O Bahia começa a ganhar corpo na temporada do futebol brasileiro. Depois das contratações de Everton Ribeiro, Jean Lucas e a renovação de Cauly, a equipe treinada por Rogério Ceni começou a gerar uma grande expectativa no torcedor, não somente o baiano. Assim, a cada rodada, o time vem crescendo e, para esta quarta-feira, o pensamento não será diferente.

O Tricolor de Aço entra em campo para encarar o Barcelona de Ilhéus, pela quinta rodada do Campeonato Baiano com um desfalque na defesa. A ausência ficou constatada no treino da última terça-feira, o último antes do duelo pela competição estadual. O zagueiro Rezende ficou apenas na academia fazendo um trabalho de reforço muscular. Portanto, ficou vetado para o jogo.

Por outro lado, Rogério Ceni recebeu a notícia do retorno de outro defensor, Marcos Victor treinou normalmente e vai para o duelo. Outro que está recuperado é o goleiro Matheus Teixeira. Este participou normalmente das atividades e está liberado. Contudo, Léo Cittadini realizou mais um treino com bola, mas ao lado do fisioterapeuta Thiago Teixeira. Vale lembrar que o meia ainda não participou de nenhum jogo em 2024.

O trabalho que antecede a partida pelo Estadual começou na Cidade Tricolor com um vídeo produzido pela comissão técnica. Depois das orientações de Ceni, os jogadores fizeram algumas atividades físicas específicas. Na parte tática, um treino em campo reduzido, além do foco em bolas paradas. O Bahia encara o Barcelona de Ilhéus, às 19h15, na Arena Fonte Nova.