• Partida contra o Galo é determinante para a permanência
  • Bahia tem 41 pontos e está na zona de rebaixamento
  • Esquadrão de Aço enfrenta o Atlético-MG, na Fonte Nova

Não terá outra chance. O Bahia enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o time treinado por Rogério Ceni é o primeiro time da zona de rebaixamento. Ou seja, a equipe entra em campo precisando vencer desesperadamente e ainda depende de uma derrota do Vasco, que enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário.

Após as derrotas para o São Paulo e para o América-MG, no último domingo, o clima é de apreensão. Isso porque o time rendeu, mas acabou não concluindo as chances criadas para o gol. Nesta terça-feira, contudo, o técnico Rogério Ceni encerrou a preparação para o duelo decisivo com Yago Felipe entre os titulares. O volante saiu com dores na partida contra o São Paulo, além de ter levado o terceiro cartão amarelo naquele confronto.

Além disso, para evitar as frustrações dos gols perdidos nos últimos jogos, treinou finalizações. Os atletas se separaram em cinco times, que se enfrentavam. O vencedor da atividade era a equipe com melhor aproveitamento desse exercício. Logo depois, a comissão técnica comandou um trabalho em campo reduzido com a participação do elenco. Embora não seja mata-mata, os jogadores treinaram pênalti.

O Bahia enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira. O Galo é o vice-líder do Brasileirão e ainda tem uma remota chance de ser campeão brasileiro. Já o Bahia precisa vencer e torcer contra o Vasco, principalmente, como dito acima. Até por conta do momento complicado, o técnico Rogério Ceni não deu pistas do time que deverá entrar em campo para definir a permanência ou não na Série A.