• Tchouaméni marcou o único gol do jogo já na segunda etapa
  • Rodrygo e Vini Jr. foram poupados do jogo. Apenas Vini entrou
  • Real Madrid agora foca no City, nesta quarta, pela Champions

O Real Madrid venceu o Mallorca por 1 a 0, na tarde deste sábado, fora de casa, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga. Em um jogo onde o time da capital espanhola teve certa dificuldade na parte ofensiva, precisou um defensor para marcar o gol da vitória. Vale lembrar ainda que o Mallorca decidiu contra o Athletic Bilbao a Copa do Rey, no último final de semana. Portanto, não era um time qualquer na rodada.

Aurelien Tchouaméni, volante, mas que tem atuado na defesa, fez o único gol do jogo na tarde deste sábado, no Iberostar Estadio. O jogador francês recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, que acertou o ângulo do goleiro Rajkovic. É importante dizer que a dificuldade da vitória por parte do Real Madrid pode ter sido um efeito da escalação do técnico Carlo Ancelotti.

Isso porque o italiano poupou quatro jogadores, considerados titulares absolutos. Rodrygo, Vini Jr., Carvajal e Camavinga ficaram no banco de reservas. Desses atletas, Vinicius e Camavinga entraram no segundo tempo. Ambos aos 17 minutos da segunda etapa e fizeram a manutenção do placar. O Real, com o resultado, chegou aos 78 pontos, 11 à frente do Barcelona, vice-líder, que ainda entra em campo neste sábado.

City pela Champions

Carlo Ancelotti, ao poupar, deu uma importância maior ao principal jogo da temporada para os Merengues. Na próxima quarta-feira, o Real vai à Manchester encarar o City na luta por uma vaga nas semifinais da Champions League. No primeiro jogo, 3 a 3. Ou seja, quem vencer, passa de fase na mais badalada competição do mundo.