Antes de mais nada, vamos falar sobre o português Cristiano Ronaldo, que voltou a se envolvido em polêmica. Isso porque o craque desfalcou o Manchester United na derrota por 4 a 1 para o Manchester City, no último domingo, no Etihad Stadium. De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, o fato de CR7 não ser ser relacionado para o jogo e viajar para Portugal surpreendeu o vestiário do United.

Desta forma, os jogadores consideraram que a presença do astro no vestiário do time poderia ajudar no clássico pela Premier League. A versão dada pelo técnico Ralf Rangnick é de que ele não estava à disposição por conta de um problema no quadril. Em meio aos rumores de uma crise de relacionamento do português com o técnico e alguns jogadores, questionaram tal versão.

Por exemplo, Roy Keane, ex-jogador do United e atual comentarista de futebol, disse que “não faz sentido” que Cristiano Ronaldo tenha ficado de fora de um clássico por conta de dores no quadril. Ele destacou que CR7 tem justamente como grande característica a capacidade física.

– Tenho de acreditar no departamento médico. O médico veio me encontrar na sexta-feira de manhã antes do treino e disse que Ronaldo não poderia treinar por causa de problemas no músculo flexor na anca. O mesmo aconteceu no sábado e por isso não foi relacionado – declarou o técnico Rangnick ao ser questionado sobre o assunto.

Portanto, Cristiano Ronaldo tem mais uma semana para ficar 100%, uma vez que o Manchester United não vai a campo neste meio de semana. No sábado, pelo Campeonato Inglês, o adversário será o Tottenham. No entanto, o United já está de olho no confronto contra o Atlético de Madrid, na semana seguinte, pela Liga dos Campeões.


Guardiola, De Bruyne e Mahrez falam após a vitória do City

Agora vamos repercutir a vitória do Manchester City contra o Manchester United. O técnico Pep Guardiola admitiu que o time sentiu dificuldade nos primeiro tempo. Porém, a equipe deslanchou na etapa final.

– Deixamos correr muito no primeiro tempo, mas fizemos uma excelente exibição. Sou muito exigente, mas conheço os meus limites e conheço os limites dos jogadores. No segundo tempo, a exibição foi tudo. Sentimos desde o primeiro minuto que tínhamos o jogo em mãos – destacou o treinador ao site oficial do clube.

Autor de dois gols no clássico, Kevin de Bruyne afirmou que o City mereceu a vitória por 4 a 1. O belga abriu o placar com um chute preciso, marcando seu 50º gol na competição.

– Eles tentaram nos pressionar e jogaram bem no primeiro tempo. No segundo tempo, encontramos mais oportunidades. Nós nos saímos muito bem. Mostramos hoje que somos uma boa equipe. Não sei explicar como isso acontece e por que sempre vencemos lá e temos dificuldades em casa – afirmou.

Além disso, De Bruyne destacou que o placar eslástico não siginifica que o City teve vida fácil na partida. Para o jogador, o time está no caminho certo para buscar o título.

– Acho que todo mundo colocou 100% de esforço hoje. E quando você tem a vantagem de dois gols, tudo fica mais confortável. Mas é luta até o final. Talvez de fora do campo pareça uma vitória confortável, mas é trabalho duro – disse o craque.

Outro destaque da partida foi o argelino Riyad Mahrez. Com dois gols, ele falou que o time teve paciência para vencer e abrir seis pontos de vantagem na tabela.

– Para ser justo, toquei quatro bolas na primeira meia hora do jogo. Na minha cabeça, eu pensava que tinha que estar focado e que a bola viria eventualmente – contou.