• Hulk decide no fim, e Atlético faz 3 a 2 no Independência
  • Galo marca duas vezes, mas permite o empate do Coelho
  • Alvinegro leva vantagem para o segundo jogo da decisão

Em jogo cheio de reviravoltas, o Atlético venceu o América por 3 a 2, neste sábado, no Independência, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Pavón abriu o placar para o Galo logo no primeiro minuto de partida, e Hyoran ampliou a vantagem alvinegra. Porém, ainda na etapa inicial, Benitez diminuiu para o Coelho. Aliás, o time mandante empatou em gol de pênalti do meia argentino. Em seguida, Hulk teve a chance de desempatar, mas perdeu pênalti. No fim, porém, o ídolo atleticano marcou o gol da vitória.

A segunda partida da decisão do Estadual será no domingo, 9 de abril, às 16h30, no Mineirão, com mando do Atlético. Agora, o Galo pode até perder por um gol de diferença para ser campeão Mineiro pela 48ª vez. Por sua vez, o Coelho terá que ganhar por dois ou mais gols para garantir o título. Aliás, a derrota encerrou a invencibilidade do América na atual temporada, pois o time vinha de 12 jogos sem perder (oito vitórias e quatro empates).

Antes da final de domingo, no entanto, América e Atlético vão fazer a estreia pela Copa Sul-Americana e Libertadores, respectivamente. Na próxima quarta, às 21h, no Independência, o Coelho encara o Peñarol, do Uruguai, pela primeira rodada do Grupo F. Já na quinta, às 19h, no Mineirão, o Galo joga contra o Libertad, do Paraguai, pelo Grupo G.

Duelo movimentado no Independência

O Atlético começou o jogo com tudo. Então, no primeiro lance, Pavón recebeu pelo lado direito, cortou Felipe Azevedo e mandou a bola no ângulo de Matheus Cavichioli: 1 a 0. Inclusive, o Coelho sentiu o gol e só foi chegar com perigo aos 32 minutos, quando Aloísio cabeceou para fora.

Em seguida, Hyoran avançou livre e finalizou da entrada da área, sem chances para o goleiro, que ficou parado: 2 a 0. No fim da etapa, Benitez chutou forte, Everson falhou, e o Coelho diminuiu o marcador: 2 a 1.

No segundo tempo, o duelo começou agitado. Aos 5 minutos, Aloísio aproveitou erro de passe de Hulk e tocou de cavadinha para Benitez deixar tudo igual no clássico: 2 a 2. Depois disso, Marlon colocou o braço na bola para evitar o gol de Paulinho, e o árbitro marcou pênalti. Além disso, o lateral do Coelho levou o cartão vermelho. Hulk bate, mas Cavichioli foi no canto para defender.

O ritmo de jogo diminui mesmo com o Galo pressionando mais. Nos instantes finais, Paulinho ainda acertou a trave do América em duas oportunidades. Contudo, na última jogada da partida, Hulk se redimiu. Afinal, o centroavante arrancou da intermediária, tabelou com Paulinho e fez 3 a 2, para delírio da torcida alvinegra.