• Defensor, de 23 anos, estava no CSKA, de Moscou
  • Ele já trabalhou com o novo técnico Coudet no Inter
  • Jogador foi campeão olímpico pelo Brasil em 2020

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, de 23 anos, que estava no CSKA Moscou, da Rússia. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, após semanas de conversas, os clubes se acertaram para a chegada do jogador por empréstimo de um ano (até 31 de dezembro de 2023). Ao final do vínculos, aliás, o Galo terá a opção de compra do defensor.

O zagueiro, inclusive, chegou ao Atlético Mineiro para ocupar a vaga deixada por Junior Alonso. Afinal, o paraguaio voltará para outro clube da Rússia, o Krasnodar. Bruno Fuchs, por sinal, trabalhou com o novo técnico Eduardo Coudet em 2019, no Internacional.

Naquela época, o defensor virou titular do Colorado comandado por Chacho. O argentino viu em Fuchs um zagueiro alto (1,90m) e com boa saída de bola. Contudo, ele foi negociado em 2020 por 8 milhões de euros para o CSKA.

Então, o zagueiro escolheu o Galo para retomar a carreira. Isso porque, na Rússia, ele não conseguiu ter uma sequências de jogos e sofreu com lesões. Inclusive, a primeira vez que Bruno ficou 90 minutos em campo foi em setembro deste ano. No currículo, ele tem a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Contudo, no Atlético-MG, Bruno disputará vaga de titular ao lado de Jemerson, que fechou a temporada em alta. Após a saída de Junior Alonso, o clube deve ir atrás de outro zagueiro por causa da lesão no joelho de Igor Rabello. Coudet ainda tem como opções no elenco o veterano Réver e Nathan Silva.