• Treinador também recebeu proposta do Almería
  • Português é o primeiro nome da diretoria do Galo
  • Alvinegro está sem técnico após a saída de Coudet

Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG, que ganhou concorrência na busca pelo novo técnico. Isso porque o português Bruno Lage, alvo do Galo, também tem em mãos uma proposta do Almería, da Espanha. O treinador virou o ‘plano A’ do clube para ocupar o lugar de Eduardo Coudet, mas as conversas ainda não avançaram.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Bruno Lage, de 47 anos, está sem clube desde outubro de 2022, quando saiu do Wolverhampton. O treinador foi contratado no início da temporada de 2021/22, disputou 51 jogos e teve 43% de aproveitamento. No entanto, ele foi demitido após a oitava rodada do Campeonato Inglês, depois de sofrer quatro derrotas em cinco partidas.

Anteriormente, ele passou pelo Benfica, de Portugal. Por lá, Bruno Lage dirigiu a equipe B e a principal dos Encarnados. Ao todo, ele comandou o clube lusitano em 76 jogos e conquistou dois títulos em 2019: a Liga Portuguesa e a Supertaça.

Vale lembrar que o Galo busca um novo comandante deste domingo, quando confirmou a saída de Coudet. O argentino deixou o Alvinegro após empate em 1 a 1 com o Bragantino, no sábado, pelo Brasileirão.

Ele se despediu do time no vestiário e disse aos jogadores que não voltaria mais. Então, o clube entendeu isso como um pedido de demissão. Agora, o Atlético tenta rescindir o contrato de forma amigável com o técnico.

Coudet, portanto, ficou à frente do Galo em 35 jogos, tendo 21 vitórias, seis e oito empates. ‘Chacho’ ganhou o título mineiro, deixou o time perto da vaga às oitavas de final da Libertadores e do G4 do Brasileiro. Porém, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil.