• Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana fizeram os gols do Galo
  • Galo encerra tabu de nunca ter vencido o rival em seu novo estádio
  • Atlético-MG venceu a primeira na competição e foi a cinco pontos

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Cruzeiro e fez 3 a 0 no seu rival, na noite deste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo em seu primeiro tempo foi de um time só. O Galo dominou as ações e não deixou a Raposa jogar em seu estádio. Os gols, então, começaram a sair de forma natural.

O primeiro deles saiu em um bonito lance do ataque atleticano. Gustavo Scarpa achou Zaracho sozinho na área. O meia deu uma “puxeta” para abrir o placar. Anderson não teve a menor chance. A partir de então, só deu Galo. Assim, o segundo gol não demorou a sair. Depois de um cruzamento pela direita, Hulk chutou. Na pequena área, Paulinho escorou. Minutos depois, foi a ver da Guilherme Arana arriscar de fora da área. Anderson aceitou.

O placar, então, representou a primeira vitória do Atlético-MG no Brasileiro desta temporada. Agora, o time treinado por Gabriel Milito, que havia empatado nas duas primeiras, tem cinco pontos e aparece na quinta colocação. Mas não somente isso. A vitória foi a primeira do Galo sobre o maior rival na Arena MRV, seu estádio.

Portanto, já o Cruzeiro, não pontuou e caiu para a nona colocação. Vale lembrar que as duas equipes precisam aguardar o fim da rodada para saber a real posição na tabela. Os dois times no meio de semana terão compromissos pela Libertadores e Sul-Americana. Pelo Brasileirão, no próximo sábado, o Galo visita o Cuiabá. No dia seguinte, o Cruzeiro recebe o Vitória.