• Dupla ficou fora do jogo contra o Maracanã no fim de semana
  • Escobar e Titi treinam, mas ainda não serão relacionados
  • Fortaleza encara o Retrô nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil

O Atlético-MG perdeu para o América-MG por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Assim, por ter feito 2 a 0 no primeiro jogo, o Galo avançou para a decisão e o sonho do pentacampeonato continua. Em um jogo muito tenso e aberto, o time treinado por Luiz Felipe Scolari jogou com o regulamento e conseguiu o objetivo.

Brenner abriu o placar logo aos cinco minuto de jogo. O atacante aproveitou um cruzamento do da direita para abrir o placar. O 1 a 0 ainda não era o suficiente. Então o Coelho foi para cima. Contudo bem no início da segunda etapa, quem marcou foi o Galo. Paulinho pegou um rebote da defesa do América. Depois de um cruzamento de Scarpa, o corte caiu no pé do artilheiro, que chutou forte.

O Coelho, então, foi para cima. Mas começou a deixar espaço. Foi então que o jogo ganhou contornos dramáticos com boas defesas dos goleiros. Aos 21 minutos, Jacaré fez mais um para o América e ficou por um gol da classificação. Entretanto, Everson garantiu o placar e a classificação para o Galo, que está mais uma vez na decisão.

Então, o Atlético, que é o atual tetracampeão do Campeonato Mineiro, vai em busca, como dito acima, do pentacampeonato. O adversário, desta vez, é o seu maior rival: o Cruzeiro que despachou o Tombense em dois jogos. Um empate no primeiro, e um 3 a 1 no último sábado, no Mineirão. A decisão será nos dias 30 de março e 6 de abril.