• Atacante assinou com o Galo até o meio de 2023
  • Diretoria já vinha negociando com o jogador
  • Atleta tem 33 anos e fará dupla com Hulk

Atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG, segue se reforçando para repetir os títulos da última temporada. Afinal, o clube apresentou, na tarde desta sexta-feira, o atacante Alan Kardec, de 33 anos, que estava no futebol chinês. O jogador, que rodou por alguns clubes do país asiático, acertou um contrato de um ano com o clube. Em sua apresentação na Cidade do Galo, ele não escondeu a emoção de vestir a camisa alvinegra.

-Estou com o coração radiante de alegria. Estou doido para começar a trabalhar, começar a jogar. E, claro, buscar os bons resultados – disse ao site oficial do clube.

Embora tivesse propostas de alguns clubes brasileiros, Kardec afirmou que nunca teve dúvidas de seu destino. O bom relacionamento com o diretor de futebol Rodrigo Caetano nos tempos de Vasco foi fundamental para o negócio ser sacramentado.

– É como se fosse uma convocação, desde o início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano, a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou, a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo se tornou real – revelou.

Atacante terá forte concorrência na equipe do Galo

Isso porque o clube conta com Hulk, Sasha e Fábio Gomes como opções de jogadores para a posição.  Apesar de disputar com dois atletas importantes dentro desse elenco, Kardec acredita que o calendário apertado do futebol brasileiro deixa espaço para todos os jogadores. Dessa forma, com ele não será diferente

– Sabemos que o calendário aqui no Brasil é apertado, então quanto mais opções de reposição para o treinador mudar dentro de uma partida, para iniciar o jogo, quanto mais jogadores de qualidade, toda ajuda é bem vinda – afirmou.

Com passagens por Vasco, Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec estava sem clube desde abril, quando rescindiu com o seu último clube, o Shenzen FC. O atacante estava com salários atrasados no clube e preferiu pelo fim do contrato com os chineses.