• Treinador não gostou do setor na derrota para o Sport na quarta
  • Classificada, a equipe mira o primeiro lugar geral da Libertadores
  • Galo enfrenta o Caracas, nesta terça-feira, na Arena MRV

O Atlético-MG segue a sua preparação para o jogo desta terça-feira, contra o Caracas, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. O time treinado por Gabriel Milito vem de derrota na Copa do Brasil. A equipe foi até Recife e perdeu para o Sport por 1 a 0, levando sufoco em alguns momentos do jogo. Nem de longe foi o time consistente que vem se destacando sob o comando do argentino.

Por isso, sem rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, os jogadores do Atlético estão passando por uma bateria de atividades visando à partida pelo torneio continental. Já clasificados, o objetivo principal agora é vencer bem e conquistar a melhor campanha geral na fase de grupos, que lhe dará o direito de decidir em casa no mata-mata.

Embora o Caracas já esteja eliminado, todo cuidado é pouco. Por isso, Hulk está de volta ao time, depois de resolver problemas particulares. Outra mudança em relação ao time que deverá entrar em campo na terça será na defesa. Isso porque a dupla de zagueiros de Lemos e Battaglia, com Igor Gomes na vaga de Otávio, machucado, não agradou. Então, a tendência é de que o treinador argentino volte com Battaglia para o meio, com Bruno Fuchs e Lemos atrás.

O volante vem sendo homem de confiança de Gabriel Milito na zaga. Portanto, um possível time que deve entrar em campo na terça tem: Everson, Saravia, Bruno Fuchs e Maurício Lemos; Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulk. Machucados, Rubens, Otávio e Paulo Victor seguem se recuperando no departamento médico do clube.