• Clube paulista tem 30% dos direitos econômicos
  • Meia é um pedido do técnico Eduardo Coudet
  • As tratativas devem ser finalizadas nos próximo dias

O Atlético-MG vem mostrando que não está de brincadeira no mercado de transferências. Em busca de voltar a figurar entre os primeiros colocados nas competições, o Galo está moldando o seu elenco para alcançar este objetivo. Nesta sexta-feira, o clube ficou muito próximo de acertar a contratação do meia Patrick, do São Paulo. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Tricolor não queria liberar o jogador, mas Patrick quer sair.

As informações do portal dão conta de que as tratativas começaram há alguns dias. O Atlético-MG, através de seus dirigentes, enviaram uma proposta ao São Paulo. No entanto, os valores apresentados não agradaram o clube paulista. Mas nos últimos dois dias o negócio esquentou novamente. De acordo com o “GE”, o clube mineiro enviou uma contraproposta e se aproximou do meia.

Patrick foi um dos melhores jogadores da última temporada no São Paulo. Por conta disso, houve uma certa resistência em negociar o atleta. Entretanto, com apenas 30% dos direitos econômicos do jogador e a vontade do meia em sentir novos ares, fazem a negociação ficar cada vez mais próxima de ser selada nos próximos dias. Vale lembrar que o Tricolor pagou R$ 3,2 milhões para adquirir o jogador.

Por fim, o meia é um pedido de Eduardo Coudet, que trabalhou com Patrick no Internacional, em 2020. Naquela ocasião, o Colorado chegou a liderar o Campeonato Brasileiro. Patrick foi um dos destaques daquele time, que terminou com o vice-campeonato da competição. Coudet acabou deixando o clube gaúcho no meio do campeonato. Posteriormente, com Abel Braga o time chegou até a última rodada com chances, mas acabou perdendo o título para o Flamengo.

Destaque e desentendimento

A passagem de Patrick no São Paulo, que está próxima do fim, ficou marcada por muita luta dentro de campo e um desentendimento público com Rogério Ceni. Por um lado, o jogador foi considerado um dos melhores do time na temporada passada. Mas por outro, no intervalo do jogo contra o Fluminense, em novembro, o técnico tricolor o tirou no intervalo. Isso foi o suficiente para Patrick iniciar uma áspera discussão com Ceni no vestiário. O meia acabou perdendo a posição no time na partida seguinte, contra o Internacional.

Embora depois desta partida o treinador tenha colocado panos quentes, informações de bastidores dão conta de que a forma como foi exposta a confusão por parte do técnico do São Paulo, não foi bem recebida pelo staff do jogador. As duas partes informaram que já estão em paz. Contudo, a possível saída de Patrick para o Galo dará um fim às especulações sobre a relação entre técnico e jogador.