• Na reestreia do técnico, Galo perde por 3 a 0 para o Inter
  • Equipe mineira cai para a sétima posição no Brasileirão
  • Galo joga contra o Verdão, na quarta, pela Libertadores

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG. Neste domingo, o Galo frustrou a torcida ao perder por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. Além disso, a partida pelo Campeonato Brasileiro marcou a reestreia de Cuca ao comando técnico da equipe mineira. Com o resultado, o Galo caiu para a sétima colocação. Mais um duelo direto perdido. Antes, havia sofrido virada para o Corinthians, vice-líder.

Entretanto, vai encarar o sólido e bicampeão da Libertadores Palmeiras, que venceu o Ceará fora de casa no sábado, e é o líder do Brasileiro com 42 pontos. Por isso, depois da partida, Cuca pediu calma mesmo neste momento ruim do Atlético na temporada.

O treinador, que entrou na vaga do demitido Antonio ‘Turco’ Mohamed, disse que sabe como fazer o Alvinegro reagir em campo. Multicampeão em 2021 com a base do atual elenco do Galo, o técnico deu um recado direto e otimista aos torcedores.

– É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar – declarou Cuca, em entrevista publicada no site ‘Globo Esporte’.

Cuca diz que Galo precisa tirar lições; Arana sente lesão e preocupa

Em seguida, o treinador afirmou que a solução pela melhora da equipe não será só dele. Cuca falou sobre a força do conjunto alvinegro e cobrou que todos assumas suas responsabilidades.

– Cabe a nós termos essa responsabilidade, todos tem que assumir. Não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos. É degustar (a derrota) por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito – frisou.

Agora, o Atlético-MG terá pela frente o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto é nesta quarta-feira, no Mineirão, às 21h30. Então, Cuca acredita que esta é uma boa chance para o elenco dar um resposta.

– O que se tem que fazer? Eu já conversei ali (no vestiário). É assimilar, saber administrar uma derrota dura e tirar lições. Isso é trabalho meu até o próximo jogo que é importantíssimo, contra o Palmeiras – afirmou o treinador.

Porém, para o duelo decisivo, o Galo pode ter um desfalque importante. Isso porque o lateral esquerdo Guilherme Arana sentiu a parte posterior da coxa esquerda aos 27 minutos do segundo tempo contra o Inter. Ele deu lugar a Dodô e será examinado pelo departamento médico nesta segunda-feira.

Além disso, na derrota para o Inter, Zaracho deu lugar a Ademir no ataque do Galo. Contudo, o meia-atacante não preocupa. Afinal, ele foi apenas poupado para entrar melhor fisicamente contra o Palmeiras.