• Treinador argentino assume o lugar de Cuca
  • Coudet estava sem clube desde que saiu do Celta
  • Técnico deixou boa impressão no Internacional

O Atlético-MG não esperou nem mesmo uma semana para acertar com o seu novo técnico para a temporada 2023. Eduardo Coudet, ex-Internacional, assumirá o time campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, mas que decepcionou os torcedores nesta temporada, conquistando apenas a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

O treinador assume o Atlético-MG em um ano especial. Embora tenha que passar pelas fases preliminares da Copa Libertadores, em março, o clube inaugura a Arena MRV, o estádio do Galo. Além disso, os mineiros disputarão o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro.

Então, o treinador vem com dois auxiliares, são eles: Ariel Broggi e Diego Monarriz. Além deles, Octávio Manera, para a preparação física, e o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández. Eduardo e sua equipe vem de imediato para o Brasil. Assim, acompanharão de perto a montagem do elenco.

Depois de anunciar de forma oficial, Coudet fez questão de deixar uma mensagem de apoio ao torcedor do Atlético-MG. Pelas redes sociais do clube, o treinador escreveu:

– Estou mandando aqui um saludo muito grande para massa atleticana, aqui é Galo! Abraço!

Saída polêmica do Internacional

Eduardo Coudet estava livre no mercado desde que foi demitido do Celta de Vigo. Portanto, o Atlético-MG não teve maiores dificuldades para escolher e contratar o profissional. Este, com o perfil que agradou a diretoria. Isso porque Coudet ficou nove meses no Internacional, conhece o futebol brasileiro. Na ocasião, o treinador chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, quando pediu demissão e foi para a Espanha. Os torcedores colorados ficaram na bronca.

Um pouco depois da demissão de Cuca, a diretoria do Galo mirou em Juan Pablo Vojvoda, mas o também argentino acertou a sua permanência no Fortaleza. Então, Coudet entrou na mesa e acabou escolhido dentro do clube. Sebástian Beccacece também chegou a ser analisado, mas ficou pelo caminho. Vale lembrar que tanto Coudet, como Beccacece pertencem ao mesmo empresário.