• Pablo e Erick, preservados, não enfrentam o Sportivo Ameliano
  • Jogo de terça-feira está marcado para Assunção, no Paraguai
  • Time paraguaio mandará a partida na casa do Cerro Porteño

Chegou a hora de falar sobre o Athletico-PR, que tem desfalques para a estreia na Conmebol Sul-Americana. De acordo com o clube, Pablo e Erick, poupados, não viajaram com a delegação para Assunção, no Paraguai, onde o Furacão encara o Sportivo Ameliano, nesta terça-feira.

Como não existe limite para jogadores estrangeiros na competição continental, o técnico Cuca relacionou pela primeira vez nove gringos do elenco. Assim, Esquivel, Léo Godoy, Gamarra, Zapelli, Canobbio, Di Yorio, Benítez, Mastriani e Cuello ficam à disposição da comissão técnica rubro-negra.

Provável escalação do Athletico Paranaense

Segundo o ‘Blog da Nadja’, a possível equipe para a estreia na fase de grupos tem: Bento; Léo Godoy, Pedro Henrique, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Felipinho, Christian e Zapelli; Canobbio e Mastriani.

Athletico e Sportivo Ameliano, portanto, duelam pela primeira rodada da fase de grupos. A partida está marcada para começar às 21h30 (de Brasília). O time paraguaio, aliás, vai jogar na casa do Cerro Porteño, mesmo tendo o mando de campo.

Isso porque o próprio estádio, o José Tomas Silva, suporta só 800 torcedores. Para a Copa Sul-Americana, o clube mandará partidas em estádios maiores da capital paraguaia. Então, a bola vai rolar no Estádio General Pablo Rojas, o La Nueva Olla, às 21h30, de terça.

O maior título do Ameliano foi conquistado em 2022, após vitória sobre o Nacional na decisão da Copa Paraguai. Na Supercopa, diante do Olímpia, no começo de 2023, o time superou o Defensores Del Chaco lotado e garantiu outra taça. A equipe disputou a fase prévia da Sul-Americana em 2023, mas perdeu para o Guaraní e não se classificou.