• Os dois time lutam por uma vaga na final do torneio
  • Partida de volta será em Bilbao na próxima semana
  • Equipe do País Basco joga pelo empate para chegar na final

O Athletic Bilbao conquistou um importante resultado na tarde desta quarta-feira, no Metropolitano, em Madri, na Espanha. O time do País Basco venceu o Atléti por 1 a 0 na primeira partida da semifinal da Copa do Rei da Espanha. A partida foi bastante equilibrada e acabou decidida em uma penalidade máxima no primeiro tempo.

Assim, Prados recebeu falta dentro da área e Berenguer bateu sem chances para Oblak. Era o primeiro gol do jogo e o único. Com o resultado, o Athletic Bilbao ficou com a vantagem do empate para a próxima partida, dia 29, no San Mamés. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será na prorrogação. Se persistir o empate na soma dos resultados, a vaga será decidida nos pênaltis.

Os dois times voltam a campo pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada LaLiga, neste fim de semana. Enquanto o Atlético de Madrid encara o Sevilla, fora de casa, no domingo, o Athletic Bilbao pega o Almería, também fora de casa, na próxima segunda-feira. Os dois times lutam por uma vaga entre os quatro. O Atléti tem vantagem de três pontos (48 a 45) sobre o Bilbao.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1755358132069446032

O jogo

A partida começou com o Atlético de Madrid, por jogar em casa, em cima dos visitantes. Não demorou muito para as principais peças do time de Diego Simeone aparecerem. Depay, Griezmann e Witzel tiveram oportunidades. Até que Prados foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Berenguer cobrou e marcou o gol.

Assim, o gol do Bilbao levou o time da casa para cima. Tiveram algumas chances de marcar, mas em lances não muito incisivos. O Bilbao, por sua vez, ficou na defesa e tentava escapar nos contra-ataques. Contudo, a estratégia não deu muito certo na primeira etapa. Os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.

Portanto, no segundo tempo o panorama não mudou muito. O Atlético de Madrid foi para cima com o que tinha de melhor. Mas esbarrou em um dia muito bom da defesa do time do País Basco. No fim, o árbitro chegou a marcar uma penalidade para o Atléti, mas Morata estava em posição de impedimento. Então, fim de jogo e vitória dos visitantes.