• Gabriel Jesus (2), Ben White e Xhaka fizeram os gols
  • Equipe de Mikel Arteta chega aos 72 pontos
  • Próxima partida será contra o Liverpool fora de casa

O Arsenal não teve dificuldades de vencer o Leeds por 4 a 1 na tarde deste sábado, jogando no Emirates Stadium, em Londres, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. A equipe comandada por Mikel Arteta mostrou que está à caminho do título da temporada e não tomou conhecimento de um rival histórico. Destaque para Gabriel Jesus, que marcou duas vezes. Ben White e Xhaka fizeram os outros gols do jogo. Kristensen descontou para o Leeds.

Com a vitória, os Gunners chegaram aos 72 pontos e abriram novamente oito de vantagem para o Manchester City, segundo colocado na temporada. Na próxima rodada, o Arsenal encara o clássico contra o Liverpool, no sábado, em Anfield Road. O Leeds, por sua vez, está em 14°, com 26 pontos.

Primeiro tempo com domínio

O primeiro tempo começou bem para o time da casa, muita tranquilidade para tocar a bola no campo de defesa do Leeds. Embora tenha demorado a finalizar, o time de Mikel Arteta tinha espaço até a intermediária para tocar a bola e abrir os espaços.

Então, como dito acima, a primeira finalização com perigo do Arsenal saiu somente aos dez minutos, com Gabriel Jesus, que voltava de contusão. O brasileiro recebeu bom cruzamento da esquerda e cabeceou livre por cima do gol. O lance deu a impressão de que seria um prenúncio de pressão, mas não foi isso que aconteceu.

Aos poucos, o Leeds passou a sair com perigo do campo de defesa. Summerville tentou na primeira, mas Ramsdale fez boa defesa. No lance seguinte, minutos depois, Harrison recebeu do camisa 10 do Leeds e finalizou para mais uma ótima defesa de Ramasdale.

Então, no melhor momento do Leeds, saiu o gol do Arsenal. Gabriel Jesus, de pênalti, que ele mesmo sofreu de Ayling. Depois de abrir o placar, os Gunners ainda tiveram mais uma chance com Gabriel Martinelli e terminou o primeiro tempo em cima do Leeds.

Segundo tempo virou goleada

O Arsenal começou a segunda etapa do melhor jeito possível: marcando mais um. Logo no primeiro minuto, os jogadores trocaram passes pela esquerda. Gabriel Martinelli levou para o fundo, cortou o zagueiro e cruzou. A bola passou por todo mundo e, então, encontrou Ben White, que mandou para as redes. Era o segundo dos Gunners.

O líder continuou em cima do Leeds e manteve a pressão. Abrindo espaços e acelerando as jogadas, os Gunners chegaram ao terceiro gol. Gabriel Jesus iniciou a jogada e tocou para Trossard. A jogada seguiu e o mesmo devolveu para Jesus mandar para as redes. Assim, era o segundo do brasileiro e o terceiro do líder.

O terceiro gol deu ainda mais tranquilidade ao Arsenal, que passou a dar espaços novamente para o Leeds. Em algumas bolas paradas e contra-ataques, a equipe foi chegando aos poucos até que conseguiu marcar, com Kristensen. A jogada começou com Harrisson e sobrou para o dinamarquês marcar.

Mostrando que o gol de Kristensen foi acidente, os Gunners voltaram ao ataque com força total. Então, com mais um esforço, chegou ao quarto gol. Dessa vez, Odegaard recebeu com espaço e lançou na área. Xhaka apareceu livre para cabecear para o fundo das redes. Por fim, o Arsenal esperou o pito final para comemorar.