• Gunners levam dois gols, mas reagem e fazem 3 a 2 no fim
  • Gol de Reiss Nelson explode a torcida no estádio Emirates
  • Time de Mikel Arteta segue cinco pontos na frente do City

Em jogo emocionante do início ao fim, o Arsenal venceu o Bournemouth, de virada, neste sábado, por 3 a 2, pela 26ª rodada da Premier League. Após sofrer um gol com nove segundos de jogo, de Billing, e levar mais um aos 11 do segundo tempo, de Senesi, os Gunners reagiram e conseguiram grande virada. Partey fez aos 16 da etapa final, e White empatou, aos 24. Então, no minuto a mais dos acréscimos, Reiss Nelson marcou o terceiro gol e levou a torcida ao delírio no Emirates Stadium.

Com o resultado, o Arsenal manteve os cinco pontos de frente na liderança do Campeonato Inglês. Sendo assim, agora são 63 pontos contra 58 do Manchester City, que bateu o Newcastle por 2 a 0, neste sábado. Por sua vez, o Bournemouth está na penúltima posição, com 21 pontos.

Gol relâmpago e mais um do Bournemouth

O Bournemouth abriu o placar logo aos nove segundos de jogo, com um gol de Billing. Aliás, este foi o segundo gol mais rápido da história do Campeonato Inglês. Em ótima jogada de saída de bola, Ouattara avançou a cruzou no meio da área. A bola sobrou para o volante, que bateu para o fundo do gol: 1 a 0.

Além disso, o time visitante teve outra grande oportunidade com Ouattara, que Ramsdale defendeu. Por outro lado, o Arsenal teve posse de bola acima de 86%, mas não conseguiu achar os espaços para finalizar. O líder da Premier League teve dificuldades e foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, o Bournemouth ampliou o placar aos 11 minutos. No lance do gol, Rothwell cobrou o escanteio na medida. O zagueiro Senesi entrou em velocidade e cabeceou com força para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, começou a reação do Arsenal na partida.

Arsenal reage e arranca virada no último lance

Depois da cobrança de escanteio, o goleiro Neto afastou de soco. Então, a bola sobrou para Smith Rowe, que mandou de cabeça na direção do gol. Partey chegou por trás da zaga e chutou para o fundo da rede: 2 a 1.

O gol de empate saiu aos 24 minutos. Reiss Nelson chegou pela esquerda, fez ótima jogada e cruzou para o outro lado. Então Ben White chegou finalizando de primeira. A bola passou pela linha, Neto espalmou, mas o gol valeu: 2 a 2.

Contudo, ainda cabia mais um. E foi com alta dose de emoção. No último lance do jogo, Odegaard bateu o escanteio, e a zaga do Bournemouth rebateu. Então, a bola sobrou para Reiss Nelson, que ajeitou e soltou a bomba com a perna esquerda: 3 a 2, com explosão da torcida do Arsenal. Vitória fundamental na briga pelo título inglês.

Na próxima rodada do Inglês, o Bournemouth encara o Liverpool, no sábado que vem, no estádio Vitality. No domingo, por sua vez, o Arsenal visita o Fulham, no Craven Cottage.