• Jogador chega ao novo clube de Londres por R$ 75,8 milhões
  • Brasileiro naturalizado italiano assina contrato de um ano e meio
  • Técnico Mikel Arteta elogia o estilo de jogo do atleta, de 31 anos

O último dia de janela de transferência segue agitado. Isso porque o Arsenal anunciou, nesta terça-feira, o volante Jorginho, do Chelsea, como reforço. Então, o clube do norte de Londres vai desembolsar 12 milhões de libras (R$ 75,8 milhões) pelo brasileiro naturalizado italiano, de 31 anos.

De acordo com a imprensa inglesa, Jorginho assinou com o Arsenal um contrato de um e meio com extensão para mais uma temporada. Vale ressaltar, então, que o jogador tinha vínculo com o Chelsea até 30 de junho deste ano. O volante esteve em campo em 25 partidas pelos Blues, sendo titular em 20 delas, e fez três gols.

Jorginho, portanto, foi visto pelo Arsenal como uma opção para o clube caso não fechasse com Moises Caicedo, do Brighton. Além disso, o elenco dos Gunners estava carente de um novo jogador para o meio de campo com a lesão de Mohamed Elneny. Aliás, o técnico Mikel Arteta exaltou o estilo de jogo do meio-campista ítalo-brasileiro.

– Jorginho é um meio-campista com inteligência, profunda capacidade de liderança e uma enorme experiência na Premier League e internacional. Jorginho ganhou na carreira, mas ainda tem fome e vontade enorme de contribuir aqui – declarou Arteta, em entrevista ao site oficial do Arsenal.

Com a seleção da Itália, Jorginho conquistou o título da Eurocopa de 2020 e deixa o Chelsea após cinco temporadas. Por sinal, o volante foi escolhido pela Uefa como o melhor jogador da Europa em 2021/21. Antes de atuar no time inglês, no entanto, ele defendeu o Napoli por quatro anos e meio e ficou dois anos no Hellas Verona.