• Meia sai da lista de convocados para os amistosos
  • Ele tem problema na coxa e vinha sentindo o púbis
  • Equipe celeste vai enfrentar Japão e Coreia do Sul

O meia-atacante Arrascaeta, do Flamengo, está cortado da seleção do Uruguai para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, marcados para a próxima semana. A Celeste confirmou a mudança nesta segunda-feira, pois o jogador dará lugar para Diego Hernández, do Montevideo Wanderers.

Vale ressaltar que o uruguaio esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no clássico pela semifinal do Campeonato Carioca. O Flamengo informou que Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Então, o clube indicou que o atleta vai passar por uma reavaliação para saber a gravidade do problema.

Aliás, o técnico Vítor Pereira disse em entrevista coletiva, após o clássico, que Arrascaeta jogou no domingo mesmo sentindo dores no púbis durante toda a semana. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Por ser uma semifinal, conversamos com ele e resolvemos arriscar um pouco. No intervalo, ele já estava com dificuldades, piorou no começo do segundo tempo e por isso foi substituído – explicou o treinador.

Além disso, o camisa 14 do Flamengo sofreu com este problema no segundo semestre do ano passado. Por isso, ele precisou fazer um trabalho específico para estar em condições de atuar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores e na Copa do Mundo do Catar.

Sem pode contar com Arrascaeta, a seleção uruguaia enfrentará o Japão e a Coreia do Sul em amistosos nos dias 24 e 28 de março, na Ásia. A equipe sul-americana, inclusive, ficará sob o comando de Marcelo Broli, técnico interino que assumiu a seleção após a saída de Diego Alonso.