• Técnico começa a esboçar o time para enfrentar a França no domingo
  • Scaloni ainda testa formações para tentar frear Mbappé e companhia
  • Acuña e Tagliafico disputam uma vaga na lateral-esquerda da seleção

A Argentina segue se preparando para a final da Copa do Mundo contra a França. Nesta sexta-feira, o técnico Lionel Scaloni começou a esboçar a escalação para a decisão deste domingo, às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o comandante da Albiceleste tem três possibilidades para poder enfrentar a seleção francesa e conquistar o tricampeonato mundial.

Ao longo da Copa do Catar, Scaloni chamou atenção por usar seis escalações diferentes em seis partidas. Por sinal, cada uma delas era para se adaptar ao adversário. Assim, as três formações correspondem às equipes utilizadas no mata-mata do Mundial de 2022. Ou seja, antes da decisão, as variações táticas contra Austrália (oitavas), Holanda (quartas) e Croácia (semifinal) ainda estão sendo avaliadas pelo treinador argentino.

Confira a provável escalação da Argentina

Então, só na atividade deste sábado que Scaloni vai confirmar se enfrentará a França com três atacantes, três zagueiros ou com mais um volante no meio. Nesta sexta, inclusive, o treino foi fechado aos jornalistas, mas Scaloni testou opções para encarar Mbappé e companhia.

Segundo o ‘Ge’, a vaga na lateral-esquerda ainda não está definida. Titular durante o ciclo da Copa, Acuña voltou de suspensão, mas tem a concorrência de Tagliafico na posição. Ele atuou contra a Croácia, se saiu bem e agradou. Porém, essa dúvida só vai ser tirada no domingo.

Então, uma possível escalação da Argentina tem: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julian Álvarez.

Na final, a Argentina tem a chance de acabar com um jejum de 36 anos sem um título mundial. Além disso, a decisão no Catar vai marcar a despedida de Lionel Messi da Copa do Mundo. Isso porque o atacante, de 35 anos, anunciou que o torneio de 2022 será seu última na carreira. Franceses e argentinos, portanto, buscam o tricampeonato.