• Atacante da Fiorentina, portanto, tem lesão muscular diagnosticada
  • Jogador da Inter de Milão sentiu um problema no joelho esquerdo
  • Ángel Correa substitui González; Thiago Almada também é chamado

Depois de anunciar o corte do atacante Nicolás González por lesão muscular, a Argentina precisou fazer outra mudança na lista de 26 convocados. Isso porque Joaquín Correa, da Inter de Milão, foi diagnosticado com um problema no joelho esquerdo e também ficou fora da relação para a Copa do Mundo do Catar. Thiago Almada, de 21 anos, do Atlanta United, dos Estados Unidos, vai ocupar a vaga. Ele estreou pela seleção em setembro.

Para o lugar de González, que joga na Fiorentina, a Associação do Futebol Argentina (AFA) confirmou o nome do substituto. Trata-se do atacante Ángel Correa, de 27 anos, do Atlético- de Madrid. Ele disputou 19 jogos na temporada, marcou três gols e deu uma assistência. O jogador, inclusive, integrou a seleção argentina que ganhou a Copa América de 2021 e atuou em dois jogos naquela competição. Ele também fez parte da equipe olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Vale ressaltar que Correa defende o Atlético de Madrid desde 2014. Além disso, ele alcançou recentemente a marca de 350 partidas pelo time dirigido por Diego Simeone, ex-jogador da Albiceleste.

Argentina ainda pode perder Acuña

Ainda segundo o ‘Ge’, a equipe de Lionel Scaloni pode sofrer mais alterações até a estreia na Copa do Mundo. Afinal, o lateral-esquerdo Marcos Acuña não treinou nesta quinta e ainda vai passar por reavaliação médica.

Por outro lado, o zagueiro Cristian Romero e o meia-atacante Papu Gómez, que não jogaram na goleada por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes na quarta, seguem na lista. Inclusive, eles podem figurar entre os 11 iniciais na estreia da próxima terça, contra a Arábia Saudita.

Os argentinos, portanto, fazem o primeiro jogo no Mundial do Catar às 7h (de Brasília), no estádio Lusail. Na sequência da primeira fase pelo Grupo C, os Hermanos enfrentam México e Polônia.

Veja, então, os 26 jogadores que foram chamados:

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Gerónimo Rulli (Villarreal).
  • Defensores: Nahuel Molina (Atlético Madrid), Gonzalo Montiel (Sevilla), Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (Betis), Nicolás Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Marcos Acuña (Sevilla), Nicolás Tagliafico (Lyon) y Juan Foyth (Villarreal).
  • Meias: Rodrigo De Paul (Atlético Madrid), Leandro Paredes (Juventus), Alexis Mac Allister (Brighton), Guido Rodríguez (Betis), Alejandro ‘Papu’ Gómez (Sevilla), Enzo Fernández (Benfica) e Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen).
  • Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Di María (Juventus), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma), Ángel Correa (Atlético de Madrid) e Thiago Almada (Atlanta United).