• Camisa 10 vai ter 39 anos na Copa do Mundo de 2026
  • Craque busca o sonhado título mundial com a seleção
  • Atacante tem cinco gols e lidera a Argentina no Mundial

Após a grande atuação na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia na semifinal, Lionel Messi voltou a dizer que vai se despedir da Copa do Mundo no próximo domingo (18 de dezembro). O craque tem 35 anos e terá 39 no Mundial de 2026. Por isso, ao ser questionado sobre o tema, o camisa 10 foi direto na resposta:

– Seguramente, sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. Terminar desta maneira era o mais importante. Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos – afirmou o jogador, em entrevista à Fifa, após a partida da última terça.

O camisa 10, aliás, é o destaque da Argentina no Mundial do Catar, com cinco gols e três assistências. Além disso, Messi busca o tão sonhado título da Copa do Mundo, que ainda falta na sua carreira. Agora, o atacante espera quem passar do duelo entre França e Marrocos, nesta quarta, para conhecer o adversário na final, no estádio Lusail.

– É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina – disse o craque, que ajudou a levar a seleção argentina para sua sexta final.

Messi bate recordes na Copa do Mundo

Além disso, Messi alcançou marcas importantes pela Argentina. Isso porque o camisa 10 superou o recorde de gols em Mundiais pela seleção (11 gols, ultrapassando Batistuta) e o número de partidas pela Albiceleste (chegou a 25 e bateu Maradona, que tinha 21). Por sinal, neste domingo, ele vai atingir 26 jogos e passará o alemão Lothar Matthaus como atleta com mais jogos em Copas. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Tudo isso é lindo, mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. No domingo, vamos lutar ao máximo para vencer – encerrou Messi.